Tempo de Leitura: 4 minutos

SONY DSC

Quando eu cheguei aqui em Belleville, eu entrei em pânico o clima aqui estava super agradável – dentro de casa – logo no começo, já estava fazendo -25C e foi um choque sair do verão brasileiro para chegar no inverno canadense. Mas a minha host mom é um anjo, ela logo me emprestou uma bota de neve, um casaco e uma luva, então nem deu tempo de passar frio aqui.

As pessoas aqui em Belleville são super gentis, não é à toa que a cidade é conhecida como “the friendly city”. Não tem como não amar os cidadãos daqui, todo mundo é muito gentil. Por exemplo, toda manhã quando eu e a minha host sister, alemã, retirávamos a neve da entrada da casa, nos atrasávamos para a escola, o que fazia com que a nossa host mom tivesse que nos dirigir até lá, e aí ela se atrasava para o trabalho. Um senhor que mora do outro lado da rua, percebeu isso e então um dia ele simplesmente começou a nos ajudar a retirar a neve ele disse que assim nós poderíamos continuar com a nossa dinâmica e ninguém se atrasaria, nem para o trabalho ou para a escola.

SONY DSC

No começo eu estava tímida, e não queria falar inglês, logo no aeroporto, em Toronto, um moço que trabalhava lá elogiou o meu inglês, o que já me fez ficar animada, daí pra frente só desenrolou o processo. Mas, às vezes eu não sei as palavras ou eu simplesmente travo e eles são super pacientes.

Uma dica para qualquer pessoa que pretende viajar e não é segura com relação ao inglês: venha para o Canadá, eles são compreensivos e não veem problemas em repetir a mesma coisa dez vezes para que você entenda. Tem dias que eu falo mais “pardon me?” do que qualquer outra coisa.

A escola é incrível, e é engraçado como em pouco tempo você já cria uma relação com o time da escola, e você defende sua escola como se você estivesse estudando aqui desde sempre. Eu amo a Quinte, e só pra constar temos a melhor localização e as melhores pessoas!

Os professores são super gentis, e amigos. A relação, professor-aluno, aqui é bem diferente, eles são seus professores, você os respeita mas, eles são acima de tudo seus amigos.

SONY DSC

Todos os dias temos as mesmas quatro matérias, talvez seja por isso que nos tornamos amigos dos professores bem rápido, eu tenho aula de ESL, Leadership, Visual Arts (Mr.Hercus ♥) e Gym.

Na escola todos me chamam de Thami/Thammy <- esse é o jeito que eles escrevem, eles não conseguem falar o meu nome, só a minha host mom ainda tenta.

O pessoal da organização do intercambio aqui é maravilhoso, eles são compreensivos e sempre tentam te deixar o mais confortável o possível.

Aaaah e essa eu tenho que contar: No primeiro dia de aula foi um “snow day” então basicamente não tinham alunos na escola, e os que estavam na escola em sua maioria eram intercambistas, e mesmo assim nem todos os intercambistas estavam lá. Sim, tivemos um “snow day” no primeiro dia, incrível né. E para completar, a diretora da escola, que é um amor de pessoa, fez smoothies para rodo mundo, de graça!

SONY DSC

Minha host family é a melhor,eu vivo aqui com a minha host mom e a minha host sister alemã, a canadense mora em outra cidade, estou aqui a um mês e elas já me fizeram sentir super de casa, já me levaram para andar no snowmobile, sempre que eu preciso me ajudam e fazem sempre comidas que eu gosto. O mais legal, é que todas nós gostamos dos mesmos atores, programas de TV, musicas, filmes e atividades, então não tem erro. E o mais estranho é que eu já sinto que elas não são minha host family, mas sim minha familia – é até estranho ficar falando “host family”,”host mom” e “host sister”, elas são a minha family/ familia, a unica diferença é que eu só falo em ingles com elas.

Eu estou amando tudo aqui, e queria poder gravar segundo por segundo para nunca mais me esquecer!

Thamires Silva @ Belleville – Canadá 

 

Gostou da história da Thamires? A BIL leva você para realizar seu sonho de estudar no exterior!