Tempo de Leitura: 3 minutos

Acompanhe o depoimento do Pedro Terres, intercambiário do programa Férias Teen – Londres + Paris 2015.

Poderia nos descrever como foi sua experiência de intercâmbio em londres?

“A primeira impressão que tive ao deixar ao Brasil, é que as aulas seriam como as que já estamos acostumados, que seria muito técnico e chato e que seria muito dificil, alias foi dificil e desafiador porém muito divertido, por que tivemos professores ingleses, um material didatico maravilhoso para trabalhar, muito vocabulário, sotaques e muitas coisas que aprendemos em tão pouco tempo. Aprendemos muito e usamos todo nosso tempo. Também tivemos um professor que era de East-London, então começamos aprender pequenas frases e expressões daquela região em particular então aprendemos diversos sotaques específicos e isso foi maravilhoso.”

Você fez muitos amigos estrangeiros?

“Por termos ficado 3 semanas por lá, nós tivemos contato com muitos grupos e eu particularmente me identifiquei com os croatas, os italianos e também havia muitos da Georgia lá. Por conta das salas de uso comum, nós tivemos muito tempo livre nelas e nós conversamos muito com eles.”

O que você mais gostou em Londres?

“Na realidade, já estive por lá ano passado, mas este ano foram 3 semanas ao invés 1 semana e foi muito diferente foi como se uma cidade diferente pois conhecemos os pequenos distritos, as vizinhanças, gastamos tanto tempo caminhando e sentindo a cidade e por isso eu acredito que Camden Town é de longe meu local favorito, porque muitas pessoas diferentes e muito diferente de onde agente mora no brasil, as pessoas vestem roupas diferentes e tem um enorme mercado a céu aberto e é maravilhoso, eu amei!”

Poderia nos contar sobre sua acomodação em Londres?

“Eu estava preocupado pois pensava que seria muito simples e tinha uma ideia de como seria, mas quando se chega lá tem-se uma cama muito boa, guarda roupa, uma mesa, espaço para comer na cozinha, um bom banheiro, um bom chuveiro, um cofre no quarto, roupas de cama limpa toda a semana, espaço para lavar nos roupa, tivemos tudo que precisavamos lá. A acomodação era muito proxima a escola, e foi muito fácil todos os dias andar para escola e voltar, usar o metrô foi muito útil e simples viver por lá.”

Quais suas impressões sobre Paris?

“Foi maravilhoso, não poderia haver maneira melhor de terminar esta viagem do que indo lá. Disney, Asterix park são maravilhosos, as montanhas russas são incríveis. Foi minha primeira experiencia com montanhas russas e todo parque é magico, maravilhoso! Paris é tão diferente… Tão similar mas ao mesmo tempo tão diferente de Londres mesmo se passando 1 dia e nós passamos rápido pelos lugares, é um lugar encantador A Torre Eiffel, os prédios muito parecidos uns com uns outros. Diferente de Londres onde temos prédios gigantes e os predios antigos nós temos mais homogenia em Paris e eu amei.”

Poderia nos contar sobre sua acomodação em Paris?

“O Hotel é incrível, na realidade o tempo todo que estive em Paris, não teve nada que eu comique eu não tenha gostado. A comida aqui é incrível. O Hotel tem wi-fi, camas muito boas, muito bons atendentes que falam inglês, mesmo aqui na França e isso ajuda muito. O lugar é lindo, é muito fácil ir para o parque da Disney ou ao Disney village daqui, leva uns 7 minutos para chegar. É maravilhoso!”

Você recomendaria este programa?

“Particularmente a melhor coisa para mim no programa todo foi não só aprimorar meu inglês, mas aprimorar meu inglês com pessoas e isso é o primordial. Porque quando estamos no Brasil tendo aulas de inglês é apenas falar com seus amigos, fala inglês aquele periodo e depois da aula você volta a falar português novamente. Mas aqui não, nós tivemos que falar inglês com nossos amigos da Italia, Croacia ou de onde quer que eles fossem. Você respira inglês! E isso ajuda, porque quando você tem de usar e não tem outra opção e caso não use você ficara mudo e isso não é disso que se trata. Passar um mês inteiro falando somente em inglês, provavelmente foi uma das melhores experiências que já tive.”

 

Conheça o programa de Férias para adolescentes que une estudos + turismo em Londres + Paris.

Acesse: http://www.bil.com.br/promocoes/fet-int-uk/