Tempo de Leitura: 4 minutos

Quem já pensou em estudar no Reino Unido e pesquisou minimamente alguns destinos além de Londres, deve ter se deparado com Brighton, a cidade litorânea e divertida, com menores custos que a capital inglesa e com ótimas opções de curso de inglês no exterior. Brighton tem muito mais a oferecer. A seguir, confira o que você ainda não sabe sobre esta cidade britânica e faça as suas malas!

Conheça Brighton!

Em resumo, Brighton é a mais famosa cidade do litoral britânico e fica muito bem localizada – com cerca de menos de 1 hora e meia de Londres. Como povoado, tem registro de origem em 1086, sendo muito antiga. Atualmente, é o resultado do tradicional e do moderno, com um toque de descontração. Desta forma, pode ser a cidade que você estava procurando para estudar no exterior, pois permite viagens fáceis a destinos importantes. No verão, é um destino popular entre os europeus.

Destaques e passeios

Em destaque, na praia ficam as instagramáveis casinhas coloridas, mais especificamente na Hover Beach. Também o Brighton Palace Pier rende muitas fotos e ótimos passeios. Inclusive, além destes pontos turísticos, você pode conhecer o palácio Royal Pavillon – uma construção de estilo indiano do século XIX com lindos jardins externos – e o British Airways i360, uma espécie de prédio que proporciona uma vista de 360˚ de toda a cidade e da linda costa inglesa.

Na Brighton Marina – uma marina artificial e cheia de atrações – você pode curtir vários brinquedos, como o Bungee Jump e até curtir um cinema ao ar livre. Você precisa conhecer também o Sea Life, um aquário muito moderno e cheio de atrações, que tem espécies marinhas bem diferentes, de vários lugares do mundo. E para fazer compras, não deixe de conhecer o North Laine, que é o bairro comercial, próximo a tudo. Aproveite e conheça também o Churchill Square, o maior centro comercial de Brighton, com várias grandes lojas europeias e dos Estados Unidos.

Outro destaque vai para o Preston Park, o maior parque da cidade de Brighton, com várias atrações culturais, cafés, práticas de esportes e muito mais. Já o Brighton Open Market é o mercadão local, que além de fornecedores de alimentos, conta com restaurantes e onde acontecem alguns eventos. É ideal para ver de perto a cultura local.

Gastronomia e clima

Em suma, Brighton é uma versão descolada de tudo o que a Inglaterra tem a oferecer, como o chá das 17 horas e o famoso “fish ‘n chips”, prato muito comum na cidade. Brighton tem uma temperatura amena o ano inteiro se comparada a outras regiões britânicas e o auge do verão é entre abril e maio.

Como chegar?

Para chegar, de avião é preciso pousar em Londres e pegar um trem até a cidade, que conta com um preço acessível, ou ir de carro. A cidade está localizada ao sul, cerca de 86 quilômetros de Londres.

Por que escolher Brighton?

Além de ser uma cidade muito bonita e bem localizada, Brighton também é uma cidade universitária, sede da Universidade de Brighton e da Universidade de Sussex. Logo, é uma cidade jovem, divertida, com ótimas oportunidades.

Assim, conta com muitos pubs, restaurantes, baladas e atrai pessoas de todos os gostos. Possui custos menores que a capital britânica e conta com um ótimo sistema de transporte público.

Possui ótimas opções de cursos de inglês para estrangeiros, entre eles conta com uma unidade da LSI, uma das melhores escolas do mundo neste sentido, que você pode se preparar para os IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge, exames de proficiência em inglês.

A vida noturna, como dito, é um atrativo e Brighton é indicada para quem deseja viajar sozinho, pois a cidade é segura, sendo possível passear à noite.

Onde estudar em Brighton?

Certamente, a BIL Intercâmbios conta com escolas parceiras em todo o mundo e em Brighton não seria diferente. Lá, o estudante brasileiro pode contar com a LSI, uma escola com mais de 50 anos de tradição no ensino do inglês a estudantes estrangeiros. Veja mais neste link.

A escola conta com cursos para todas as idades e interesses, com acomodações próprias e salas modernas, bem como um excelente método de ensino. Está localizada em no centro de Brighton, com fácil acesso ao que a cidade tem de melhor.

Confira no vídeo abaixo um pouco da atmosfera do curso:

A boa notícia é que há matrículas abertas para 2023 e 2024. Fale com um dos consultores da BIL e saiba como fazer a sua aplicação e as opções de cursos. Aliás, Brighton recebe estudantes de todas as partes do mundo.

Conheça o mundo com a BIL!

A BIL é especialista em levar brasileiros ao mundo desde 1985. Fazer um intercâmbio pode mudar a sua vida para sempre, melhorar a sua carreira e torna-lo mais preparado para o futuro.

Para finalizar, agende agora mesmo uma conversa com um dos consultores da BIL e saiba quais são os cursos oferecidos em Brighton e em outros destinos. Da escolha do seu curso ao retorno ao Brasil, você nunca estará sozinho em seu intercâmbio.

Veja também: 5 cidades que mais recebem intercambistas brasileiros no mundo

Então, gostou das dicas sobre Brighton? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!