Tempo de Leitura: 2 minutos

O planejamento do intercâmbio envolve uma parte muito delicada que é o planejamento financeiro. Afinal, como levar dinheiro para o exterior nesta fase? Entre as dicas de intercâmbio que você encontra no Blog da BIL Intercâmbio, as dicas sobre dinheiro estão entre as mais procuradas. Confira a seguir como proceder na hora de levar dinheiro para o exterior.

Não leve todo o dinheiro necessário consigo

Certamente, todo viajante deve levar consigo uma determinada quantidade de dinheiro na moeda local. Mas é importante destacar que não se deve levar em espécie todo o dinheiro que precisará no período de seus estudos no exterior. Isso por causa de uma questão de segurança. Afinal, algo pode acontecer e comprometer a sua paz.

Neste caso, a dica é dividir a quantia planejada em dois montantes: dinheiro em espécie e cartão de débito internacional.

Utilize um cartão de débito internacional ou cartão pré-pago internacional

O cartão de débito internacional é uma grande vantagem porque pode carregar e sacar o dinheiro no seu destino. Deve ser de uma bandeira aceita no país e você pode solicitá-lo com o gerente do seu banco. Em muitos casos, deve-se habilitá-lo antes da viagem na modalidade internacional.

dinheiro

A BIL Intercâmbio possui uma parceria com a Advanced Corretora de Crédito, especializada em cartões de débito internacional e cartões pré-pagos, que funcionam como um cartão de débito, mas oferecem mais segurança na hora de pagar por suas despesas. Este tipo de cartão oferece ainda algumas recompensas e vantagens exclusivas, que você pode conferir neste link.

Tenha um cartão de crédito internacional

É muito importante também ter consigo um cartão de crédito internacional para ser utilizado em emergências. Para as despesas rotineiras ele não é indicado, por causa das taxas e da variação do câmbio. Mas é essencial no caso de imprevistos. Você pode adquiri-lo com o seu banco.

Traveller Check

O famoso cheque de viagem é ainda muito aceito em vários países. Você pode trocá-lo por moeda local em qualquer casa de câmbio. A vantagem é que possuem seguro contra perda ou roubo.

Dicas de intercâmbio – Como levar dinheiro para o exterior?

Confira se tem a quantia em dinheiro necessária para a sua viagem. Muitos países exigem uma quantia mínima. Além disso, confira as funcionalidades de seus cartões de crédito, débito e pré-pago antes de viajar.

Além disso, deixe uma procuração sobre a sua conta bancária limitada a trâmites rotineiros com alguém de confiança aqui no Brasil caso a sua viagem seja de longa duração. Mantenha os aplicativos bancários atualizados e conheça a moeda local. Confira sempre a cotação. Tenha um cadastro em intermediadores de transferências on-line, como a plataforma Wise, por exemplo.

Veja também: Você sabia que pode trabalhar enquanto estuda no Canadá?

Gostou das dicas sobre como levar dinheiro para o exterior no seu intercâmbio? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!