Tempo de Leitura: 3 minutos

Estudar espanhol no exterior é uma ótima ideia para se aprofundar no idioma e turbinar o seu currículo profissional. Além disso, há várias opções de países que recebem estudantes em intercâmbio e os custos são baixos se comparados aos de outros idiomas. Cultura rica, hospitalidade calorosa, muitos lugares e paisagens para conhecer: é só escolher o melhor programa de intercâmbio e fazer as malas!

Por que fazer um intercâmbio e estudar espanhol no exterior?

O mercado de trabalho não para. Muitas empresas pedem o domínio de um segundo e até um terceiro idioma. Assim como o inglês, o espanhol é um dos idiomas mais falados do mundo e tem muita relevância profissional. Aliás, saber idiomas é uma das competências mais procuradas pelas empresas.

Além disso, aprender espanhol pode ser uma forma de entrar em contato com culturas riquíssimas de países latino-americanos e da Espanha. Ou seja, nunca foi tão fácil estudar espanhol no exterior e as fronteiras pós-pandemias já foram abertas na maioria dos países.

Em geral, as escolas de idiomas possuem promoções em programas de intercâmbios, sendo que os destinos de língua espanhola têm custos menores que países de outros idiomas.  Logo, para o estudante brasileiro, ainda tem a fácil adaptação. Além disso, ao imergir na cultura local, o aprendizado é muito mais intenso e rápido. Por isso, vale a pena estudar fora!

Quais são os principais destinos procurados pelos brasileiros?

Em resumo, são muitos os países que você pode escolher ao estudar espanhol no exterior. A BIL Intercâmbios possui parceria com as melhores escolas especializadas em vários países de língua espanhola. Desta forma, a dica é conferir o seu preferido e marcar uma consulta com a nossa equipe!

Veja a seguir algumas opções:

  • Espanha – Estudar na Europa e aprender espanhol é uma experiência formidável. Há muitos destinos históricos para se passear, praias incríveis, renomadas universidades e instituições de ensino e um povo que acolhe muito bem e está pronto para festejar. Veja neste link algumas opções de cursos na Espanha.
  • Bolívia – É uma alternativa para estudar espanhol no exterior com preços mais em conta. Contudo, há ótimas escolas e uma cultura riquíssima e originária, além de grandes paisagens naturais. Além disso, é um destino próximo do Brasil. Veja mais nesta página.
  • Argentina – Ótimas escolas, possibilidade de fazer um intercâmbio comum ou high school, cidades modernas e clima bastante variado. Isso é o que espera o estudante que deseja fazer um intercâmbio na Argentina. No entanto, o país possui programas que são cobrados em dólares ou euros em muitos casos. A qualidade do ensino compensa, mas é importante fazer um orçamento prévio. Veja mais nesta página.
  • Chile – Trata-se de um país jovem e com uma cultura efervescente. Inclusive, nos últimos anos, tem se tornado o destino de estudantes de todo o mundo que desejam aprender espanhol no exterior. Veja todos os detalhes nesta página.
  • Costa Rica – É uma opção de destino para estudar espanhol no exterior na América Central. Muitas praias, natureza intocada, ótima qualidade de vida e também ótimas escolas de idiomas. Veja mais sobre os cursos nesta página.
  • Cuba – O país tem um ar vintage em tudo o que olhamos, mas também uma ótima estrutura de ensino. Além disso, há muitas praias, cachoeiras e trilhas, ideais para esportes e passeios. Veja tudo nesta página!

Confira outros países de língua espanhola que oferecem programas de intercâmbios nesta página!

Tipos de intercâmbio para aprender espanhol

Para finalizar, há muitos tipos de intercâmbio que você pode escolher para estudar espanhol no exterior. A BIL Intercâmbios oferece programas de high school – na Argentina, por exemplo – cursos profissionalizantes, cursos de idiomas de curta ou longa duração, cursos por interesses profissionais, cursos para adultos e muitas outras opções.

Os programas, além de aulas de espanhol, permitem com que você se acomode de forma segura e passeie pelo país escolhido, aproveitando tudo o que ele tem de melhor. Deste modo, marque hoje mesmo uma conversa com um consultor da BIL?

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre estudar espanhol no exterior? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!