Tempo de Leitura: 3 minutos

Estudar inglês abre portas e amplia as oportunidades de expansão da carreira. E em tempo de aceleração tecnológica, onde tudo fica mais próximo, você pode inclusive trabalhar nas melhores empresas de todo o mundo, imigrando ou trabalhando via home office.

Apesar disso, o brasileiro ainda tem dificuldade em aprender inglês de qualidade para poder acessar todas estas possibilidades. As escolas de idiomas no Brasil podem ser bastante dispendiosas e o processo de aprendizagem pouco dinâmico. Afinal, como turbinar o currículo e a carreira, dominando o inglês, para garantir mais ascensão profissional? Veja mais a seguir!

Estudar inglês – Faça isso agora!

Ter competência para ler, falar, escrever e ouvir plenamente é o que determina um bom falante do inglês (e de qualquer outro idioma). Isso é a base da comunicação e essencial se você deseja encontrar um emprego em uma empresa estrangeira, seja trabalhando de casa ou mesmo imigrando de forma legalizada.

Muitas vezes, o profissional brasileiro fica focado nas possibilidades do mercado de trabalho interno e desconhece um universo de oportunidades que se multiplicam em vários países pelo mundo, cuja única exigência muitas vezes é dominar o inglês. Eis que o profissional, então, esbarra em outra dificuldade: estudar inglês de forma correta. As aulas no Brasil são dispendiosas, demoradas e nem sempre eficientes.

Para quem deseja mais agilidade e ascensão profissional, é preciso adotar estratégias ainda mais práticas. Muitas pessoas conciliam as aulas comuns com estudos individuais e autodidatas, fazem cursos on-line, praticam por meio de aplicativos, entre outras soluções. Mas nada o fará estudar inglês com mais eficiência do que uma imersão.

Intercâmbio é a solução!

Há vários tipos de intercâmbios – dos mais prolongados – que duram uma graduação ou pós-graduação, por exemplo – aos curtos e eficazes, em que você pode fazer em 4 semanas imersivas nas suas férias. E às vezes nem é preciso se afastar do seu trabalho para poder viajar, quando há a possibilidade de home office.

E você sabia que este é um bom momento para você se planejar para fazer o seu próximo intercâmbio? As matrículas das várias escolas de idiomas ao redor do mundo já estão abertas para 2024, sendo possível garantir um preço ainda mais atrativo. É preciso dizer que o intercâmbio oferece 80% mais rapidez que os cursos comuns e são pelo menos 60% mais em conta que anos de escolas de inglês nacionais.

Além disso, você pode conhecer de perto uma nova cultura e melhorar o seu currículo apresentando experiência no exterior. Aliás, há cursos de intercâmbio voltados para inglês em profissões, o que aumenta ainda mais as suas chances.

Como trabalhar com empresas de todo o mudo?

Além de ter um inglês adequado para se comunicar plenamente no mundo profissional, é importante ter experiência no exterior, e essas duas coisas você alcança com um intercâmbio. O currículo muda de país para país. Logo, é importante estar atento aos modelos internacionais e de cada localização desde já – veja aqui como criar o seu currículo internacional. Ter certificações internacionais do idioma também abre portas entre as empresas estrangeiras.

Fale com a BIL!

Chegou a hora de estudar inglês de outro jeito, com muito mais resultados. Fale com a BIL agora mesmo e veja quais os melhores destinos e programas de intercâmbio para o seu perfil!

Veja também: Quanto custa estudar no exterior – Planeje o seu intercâmbio!

Então, gostou das dicas sobre estudar inglês? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!