Tempo de Leitura: 4 minutos

Fazer um intercâmbio é o sonho de muita gente. Ainda mais se for para uma cidade badalada como Los Angeles. Ou quem sabe estudar na famosa UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles. A boa notícia é que a BIL Intercâmbios juntou tudo isso em um só programa de intercâmbio: o Férias Teen 2023 (UCLA). A seguir, saiba todos os detalhes desta oportunidade de estudar no exterior e ainda conferir tudo o que a Califórnia tem de bom!

Vantagens em fazer um intercâmbio na Califórnia

A Califórnia sempre foi um dos destinos principais entre os estudantes brasileiros que buscam pelo intercâmbio. Atualmente, há uma grande oferta de programas de cursos de idiomas para estrangeiros em várias cidades californianas. Para saber mais sobre como é estudar na Califórnia, veja este artigo.

Em suma, a Califórnia tem um clima ameno, diversidade cultural e qualidade de educação que atrai pessoas de todas as partes do planeta. Berço da produção cinematográfica e cultural americana, tem influências em todo o mundo.

Sobretudo, apesar da qualidade de vida ter um custo um pouco maior que outros estados americanos, é um ótimo destino para quem quer estudar fora, dado o custo-benefício e a experiência única que só este estado pode oferecer.

O que fazer?

Praias, parques, museus, parques de diversão, esportes de todos os tipos e muita vida ao livre, tecnologia, oportunidades de trabalho, luxo e exuberância do mercado cinematográfico, além de ótimas escolas de ensino do idioma: estes são motivos para escolher a Califórnia em seu próximo intercâmbio.

Estudar na Universidade da Califórnia em Los Angeles

A UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles é uma das principais universidades dos Estados Unidos. Inclusive, celebridades como Jim Morrison, James Dean e Ava DuVernay até grandes mentes como Angela Davis, Terrence Tao e Francis Ford Coppola já estudaram na UCLA. Veja mais neste vídeo:

A universidade se destaca em muitos segmentos, especialmente em tecnologia e ciências, com forte apelo aos esportes. Além disso, ela conta com um programa de ensino de idiomas para alunos estrangeiros, que é muito procurado todos os anos. Aliás, o campus é amplo e tem uma atmosfera acolhedora, sendo completo para que o aluno não precise se deslocar durante os seus estudos.

Você poderá saber mais detalhes sobre a UCLA lendo na íntegra esta matéria do Blog da BIL.

Férias Teen 2023 (UCLA) – Como funciona?

O Férias Teen 2023 (UCLA) é uma das opções de intercâmbio de curta duração que a BIL oferece para o próximo ano. Vale destacar que as matrículas já estão abertas, mas as vagas são limitadas, devido à grande procura. Veja todos os detalhes do programa Férias Teen 2023 (UCLA), que você pode baixar através deste link.

Em suma, este programa de intercâmbio é destinado a jovens de 12 a 17 anos e estão programados quase 20 dias de curso intensivo de inglês, com vários passeios, atividades extras e experiências culturais. Uma parte do tempo, o programa ocorrerá em Los Angeles. A outra parte acontecerá em Nova York. Por isso, o Férias Teen 2023 (UCLA) tem um ótimo custo-benefício em grande procura: são dois destinos no mesmo programa.

Acomodações

Assim, o estudante ficará hospedado no UCLA campus Beverly Hills, em quartos triplos, com outros estudantes da mesma faixa etária, incluindo alimentação. As aulas também acontecem no campus, a 5 minutos do alojamento.

A coordenação e monitoria é feita pela BIL e por professores brasileiros. Ou seja, a todo o momento, o estudante é monitorado e apoiado. Na etapa Nova York, os estudantes serão alojados em hotel e poderão fazer compras e passear pela cidade, ampliando a sua vivência no exterior.

Vantagens do Férias Teen 2023 (UCLA)

Em resumo, o Férias Teen 2033 (UCLA) possui ainda algumas vantagens a serem consideradas na sua decisão:

  • O programa Férias Teen 2033 (UCLA) acontece durante as férias escolares brasileiras de meio de ano e durante o verão americano, em julho de 2023.
  • É um programa de férias em grupo.
  • É possível conhecer estudantes de várias nacionalidades.
  • São dois destinos no mesmo programa – Califórnia e Nova York.
  • São apenas 2 semanas de aulas teóricas e práticas intensas.
  • Ter a experiência de estudar e se hospedar em uma das melhores universidades do país.
  • A hospedagem e as refeições, bem como o curso, estão inclusos no pacote.
  • Suporte 24 horas, seja no local ou on-line – inclusive para a família que fica.
  • O campus está localizado em uma das regiões mais badaladas da cidade.

Requisitos do Férias Teen 2023 (UCLA)

Para finalizar, confira os requisitos para fazer parte do Férias Teen 2033 (UCLA):

  • Ter entre 12 e 17 anos completos.
  • Ser estudante regular.
  • Estar disponível em julho de 2023 – nas férias escolares.
  • Ter o passaporte e as demais documentações pessoais em dia.
  • Inglês em qualquer nível.
  • Passar pelas etapas iniciais de orientação com a BIL.

Fale com a BIL!

Gostou do programa Férias Teen 2033 (UCLA) oferecido pela BIL? Então, agende hoje mesmo uma conversa com um de nossos consultores e garanta já a sua vaga. Durante todo o processo de inscrição, partida, chegada e pós-viagem, estaremos acompanhando o estudante naquilo que ele precisar.

Veja também: Intercâmbio de curta duração – Uma experiência transformadora!

Então, gostou das dicas sobre o programa Férias Teen 2023 (UCLA)? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!