Tempo de Leitura: 3 minutos

Cantada em verso e prosa, estudar na Califórnia tem grandes atrativos, principalmente para o público jovem. São diversas cidades com atrativos diferentes e atmosferas para todos os gostos: pequenas cidades pitorescas, grandes centros com muita agitação, praias movimentadas, universidades bem conceituadas, esportes, vida noturna e muito mais.

Há as melhores escolas do mundo para aprender inglês e interagir com a cultura americana, bem como com pessoas de várias partes do planeta. É um dos destinos mais procurados pelos estudantes da BIL Intercâmbios, e temos programas para todas as idades! Confira!

Ótimo clima e fácil adaptação

Certamente, um dos principais motivos para os estudantes brasileiros desejarem tanto estudar na Califórnia, sem dúvida, é o clima. Apesar das peculiaridades da região, é de fácil adaptação para os brasileiros. O custo de vida pode ser mais elevado que o de demais regiões norte-americanas, mas há bônus quanto à adaptação, qualidade de vida, acesso à excelente educação, etc.

Cidades modernas e cheias de atrações ao estudar na Califórnia

Há muitas cidades que se destacam no estado da Califórnia e entre as principais, todas possuem escolas de idiomas focadas em estudantes estrangeiros. Além disso, as que ficam perto do litoral, como Santa Mônica e santa Bárbara, por exemplo, contam com atrações ao mar, como esportes aquáticos, praias sempre cheias, restaurantes e bares perto da orla e até mesmo universidades próximas a este ambiente.

Los Angeles é um microcosmo e conta com um pouco de tudo o que a Califórnia tem a oferecer, além de baladas, atrações da indústria do entretenimento, grandes universidades e escolas, o glamour do estilo de vida californiano e muito mais. Há ainda o charme de São Francisco e as oportunidades do Vale do Silício, com ótimas ofertas de emprego no segmento de tecnologia.

As melhores universidades e cursos

Certamente, todas as universidades californianas oferecem programas de estudo para estudantes estrangeiros. Não é à toa que a Califórnia é o estado americano com o maior número de estudantes internacionais, cerca de 160.000. É o segundo estado americano com maior número de universidades, e abriga algumas das mais prestigiadas instituições de ensino superior do país e do mundo. Assim, se você estudar na Califórnia, terá acesso à excelência acadêmica e de toda estrutura que suas universidades oferecem.

Entre as melhores universidades da Califórnia do ranking US News, estão: Stanford University, California Institute of Technology – Caltech, University of California Los Angeles – UCLA, University of California Berkeley e University of Southern California – USC, nesta ordem. Mas há outras instituições fantásticas, com ótimos programas para estudantes estrangeiros, como é o caso da University of San Diego, que conta com um programa especial de estudos, com parceria com a BIL Intercâmbios – veja todos os detalhes nesta matéria!

Há ainda escolas de idiomas independentes, com cursos de alta performance para estudantes de todas as partes do mundo e com valores acessíveis. É o caso do programa em Santa Bárbara, idealizado pelos parceiros da renomada Kaplan International Languages – saiba mais nesta matéria.

Desenvolvimento e tecnologia

Além disso, um dos grandes atrativos da Califórnia é a indústria local e sua ligação com as universidades. Conhecida como um tech hub, com o centro no Vale do Silício, a Califórnia oferece excelentes oportunidades de estudo, pesquisa e trabalho como já dito, especialmente no segmentoSTEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Deste modo, quem faz um intercâmbio de média e longa duração acabam se encantando com estágios em algumas das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia dos Estados Unidos e do mundo, como Apple e Google, caso seja esta a sua pretensão.

Além disso, a indústria do entretenimento é composta de músicos e artistas de todo o país. Também são comuns as oportunidades de estágio em grandes estúdios de cinema e TV para estudantes da Califórnia. Mas vale lembrar que a Califórnia também é referência na indústria aeroespacial, sustentabilidade, agrícola e de biotecnologia.

Todos os tipos de intercâmbio estão na Califórnia

A BIL conta com pacotes de intercâmbio para a Califórnia para todas as idades, duração e orçamentos. Uma sugestão é o Férias Teen em Grupo – Califórnia (UCLA) e Nova York, um programa de 3 semanas com hospedagem e estudo na Universidade de Los Angeles e 1 semana em passeio em Nova York, para jovens de 13 a 19 anos. Acesse o link e baixe a programação.

Caso você seja adulto e deseja fazer intercâmbio, saiba que a BIL tem oferta de cursos rápidos, de 2 semanas, em cidades como Los Angeles, São Francisco, Santa Mônica, Santa Bárbara e Berkeley. Confira aqui as ofertas! Há ainda cursos preparatórios de certificações, intercâmbio em grupo, High School e outras opções de pacotes para este destino. Converse com um consultor BIL para saber mais!

Fale com a BIL e estude na Califórnia!

O que você acha de estudar na Califórnia? Chegou a sua vez! Muitas escolas especializadas no ensino do inglês a estrangeiros estão com matrículas abertas para 2023, mas as vagas são sempre muito disputadas. Vale a pena fazer a sua inscrição desde já. Fale com um consultor BIL e saiba qual o melhor pacote para você!

Veja também: High School nos Estados Unidos – Escolha o seu esporte!

Então, gostou das dicas sobre estudar na Califórnia? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!