Tempo de Leitura: 2 minutos

Mais que uma oportunidade de ampliar as suas opções de carreira, o High School 2023 pode ser o sonho de um adolescente, uma forma de conhecer outra cultura e de se desenvolver longe da família. Mas a boa notícia é que já estão abertas as vagas para este tipo de intercâmbio em diferentes países. Quer saber mais? A seguir, confira todas as dicas!

O que é o High School 2023?

Em suma, o High School é o equivalente ao Ensino Médio brasileiro. Inclusive, está disponível para estudantes regulares que desejam cursar um período ou todo o período do Ensino Médio em algum outros país, cuja escola ofereça programas de intercâmbio para brasileiros.

Aliás, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália são os países mais procurados por estudantes e suas famílias na hora de se inscrever, mas há outras opções de países, tanto de língua inglesa quanto outros idiomas.

high school 2022

Além das disciplinas regulares na escola estrangeira, assim como o estudante teria em sua escola de origem, poderá fazer parte de equipes esportivas e atividades extracurriculares, bem como aulas extras do idioma. Na verdade, a prática do idioma em imersão, ou seja, pelo convívio com os nativos estudando em uma escola estrangeira, irá acelerar ainda mais o aprendizado e a performance do estudante.

High School 2023 – Como conseguir uma vaga?

Com a flexibilização referente à pandemia, as escolas reativaram os seus programas de intercâmbio, e isso ocasionou uma procura sem igual por este tipo de intercâmbio.

Assim, ainda há poucas vagas para o High School 2022, seja em programas de curta duração, seja para o segundo semestre do próximo ano, quando começa o próximo ano letivo nestes países.

Sobretudo, para garantir a sua vaga ou a vaga do seu filho com condições especiais de preço e pagamento, entre em contato com a Equipe BIL Intercâmbios e marque uma conversa!

Veja nesta página todas as regras para se inscrever no programa High School 2023 e os países que oferecem esta possibilidade.

Vantagens do High School

Em suma, o intercâmbio High School oferece muitas vantagens para o estudante:

  • Autonomia e crescimento pessoal
  • Experiência cultural intensiva
  • Oportunidade para viagens locais
  • Ensino de alta qualidade
  • Possibilidade de cursar atividades extras não existente nas escolas brasileiras
  • Fazer amigos para a vida toda
  • Desenvolve a capacidade de adaptação em um novo ambiente
  • Aprendizado do idioma por imersão
  • Estudos com ótimo custo-benefício e condições exclusivas da BIL Intercâmbio
  • Oportunidade de conhecer o estilo de vida familiar e a rotina escolar em outra cultura
  • Diversidade de países e programas à sua escolha

Conte com a BIL Intercâmbios

A BIL Intercâmbios atua desde 1985 no segmento e já realizou o sonho de fazer um intercâmbio de centenas de pessoas em todo o Brasil. Ou seja, do primeiro contato ao retorno da sua viagem de intercâmbio, e durante todos os momentos, a equipe BIL estará com você. Então, conheça todas as ofertas de intercâmbio High School. Fale com um consultor especializado aqui!

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Gostou das dicas sobre High School 2023? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!