Tempo de Leitura: 2 minutos

Você sabia que as inscrições para intercâmbio High School 2024 já estão com matrículas abertas? As vagas tendem a ser limitadas, pois estudantes de todo o mundo buscam estudar em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, entre outros.

Apesar de cada instituição de ensino e país ter as suas exigências e processo seletivo, é preciso estar atento ao passo a passo de aplicação. Ainda dá tempo! Confira!

High School 2024 – Como funciona?

O High School 2024 são os programas de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio que desejam ter a experiência de estudar em uma escola regular em outro país no próximo ano. Há opções de intercâmbio de curta duração (durante as férias brasileiras), de média duração (6 meses) e de longa duração (1 ano). As ofertas de inscrição acontecem em várias escolas e países, sendo o mais procurado os Estados Unidos.

Assim, o estudante que se interessar deve fazer a aplicação no processo seletivo da escola escolhida, com etapas distintas e prazos bem definidos. Ou seja, uma vez aceito, ele vivenciará uma experiência única e cheia de desenvolvimento pessoal.

Processo de inscrição e aplicação

Em resumo, a application, ou aplicação, é a fase de interesse do estudante e inscrição na High School 2024. Primeiramente, o estudante escolhe o destino e a escola. A BIL tem escolas parceiras em vários países do mundo com esta opção de High School.

Depois, o segundo passo será preciso passar por um processo de aceite desta instituição, e isso irá gerar o seu visto. Saiba que, independentemente do país que escolher para estudar, existirá a application.

O processo de aplicação inclui algumas etapas, que podem variar:

  • Inscrição
  • Entrevista
  • Envio de documentações exigidas – proficiência ao nível exigido, histórico escolar, etc.
  • Prazo de retorno da instituição
  • Aceite
  • Entre outras etapas.

Logo, o processo pode variar de escola para escola e tem prazos bem definidos. Por isso, é interessante contratar o seu programa de intercâmbio High School com uma agência especializada, como a BIL, que poderá acompanhá-lo em cada etapa e aumentar as suas chances de ser aceito.

Fale com a BIL!

Para finalizar, agende agora mesmo uma consulta com os especialistas da BIL! Da escolha do melhor programa de intercâmbio High School 2024 ao retorno do estudante ao Brasil, durante todo o tempo, o suporte BIL estará acompanhando o estudante. Há opções de intercâmbio de curta e média duração para jovens e adolescentes, em vários países. Garanta já o seu ingresso!

Veja também: High School nas férias no Brasil – 6 motivos para se inscrever!

Então, gostou das dicas sobre high school 2024? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!