Tempo de Leitura: 3 minutos

Você sabia que você pode aproveitar as suas férias escolares aqui no Brasil para estudar no exterior. A ideia é fazer um High School, o Ensino Médio estrangeiro, aprender inglês e ainda conhecer de perto outra cultura. A seguir, conheça 6 motivos para fazer um intercâmbio High School de curta duração!

Motivos para fazer um High School

Fazer um curso de High School durante as férias no Brasil pode trazer diversos benefícios e oportunidades para os estudantes. Veja 6 motivos para se inscrever hoje mesmo neste tipo de intercâmbio:

1) Conheça uma nova cultura

Ao participar de um curso de High School, você terá a oportunidade de mergulhar em uma nova cultura, vivenciando o dia a dia dos estudantes locais. Isso permite que você conheça costumes, a realidade do sistema escolar estrangeiro, as tradições e perspectivas diferentes, ampliando sua compreensão do mundo e enriquecendo sua bagagem cultural.

2) Imersão no idioma

Estudar em uma escola de High School no exterior é uma maneira intensiva de aprimorar suas habilidades no idioma. Você terá a oportunidade de praticar a língua em um ambiente imersivo, onde será exposto constantemente ao inglês (ou ao idioma do país onde o curso é oferecido). Além disso, contará com um curso de inglês para estrangeiros.

3) Experiência acadêmica

Fazer um curso de High School no exterior permite que você vivencie e se adapte a um novo ambiente acadêmico, com diferentes metodologias de ensino e abordagens educacionais.

4) Desenvolvimento pessoal

Em resumo, fazer um curso de High School no exterior também contribui para o seu desenvolvimento pessoal. Você terá que lidar com situações fora da sua zona de conforto, aprender a se adaptar a uma nova rotina, conhecer pessoas diferentes e resolver problemas em um ambiente desconhecido.

5) Networking e amizades internacionais

Ao cursar o Ensino Médio no exterior, isso traz a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes partes do mundo. Você poderá fazer amizades duradouras com estudantes locais e estudantes internacionais, estabelecendo conexões e expandindo sua rede de contatos em âmbito global.

6) High School como diferenciação no currículo

Ao fazer um curso de High School no exterio, você irá obter um diferencial significativo em seu currículo. Essa experiência demonstra iniciativa, coragem, adaptabilidade e habilidades de comunicação em um contexto internacional. Esses aspectos podem ser valorizados por universidades e empregadores, destacando você como um candidato único e com uma perspectiva global.

Mini High School com a BIL

Em resumo, fazer um High School só tem vantagens a oferecer, como você pôde ver. No entanto, a falta de tempo pode ser um desafio. Por isso, a BIL tem a opção de intercâmbio Mini High School, para cursar nas suas férias.

O Mini High School é uma opção para aqueles que desejam ter uma experiência intensa de intercâmbio, com programas concentrados em escolas específicas, principalmente no Canadá e nos Estados Unidos.

Resumidamente, durante curso, o aluno estuda disciplinas como Matemática, História, Biologia e outras matérias enquanto aprimora o idioma. Para participar, é necessário ter um nível intermediário de inglês. Nos finais de semana, o aluno tem a oportunidade de desfrutar de atividades em família e se aprofundar na cultura local.

Essa experiência é como um verdadeiro “test drive” e pode servir como o primeiro passo para outros tipos de intercâmbio ou para um período mais longo em uma High School em outro momento. Além disso, é uma maneira de aproveitar as férias no Brasil de forma enriquecedora.

Veja mais sobre o programa neste panfleto!

Quem pode se inscrever no Mini High School?

Em suma, os programas são destinados a adolescentes e jovens de até 19 anos, matriculados no Ensino Médio, que desejam ter uma verdadeira experiência de fazer o Ensino Médio no exterior em suas férias escolares e ainda praticar o idioma. Além disso, cada programa tem as suas especificações, regras e exigências.

Fale com a BIL!

Está pronto para fazer as suas malas e seguir em seu intercâmbio? A BIL leva estudantes brasileiros ao mundo desde 1985, sendo uma agência especializada com várias escolas parceiras ao redor do planeta. Fale agora mesmo com um consultor e saiba quais são os melhores destinos para o seu perfil!

A boa notícia é que você já pode fazer a sua inscrição na BIL Intercâmbios para realizar o seu Mini High School em janeiro de 2024, com total segurança e as melhores condições. São diferentes escolhas alocadas nos Estados Unidos e no Canadá, ou mesmo em outros países. Fale com um consultor!

Veja também: Mala de Mão – O que levar na hora de viajar?

Então, gostou das dicas sobre High School? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!