Tempo de Leitura: 2 minutos

Todo estudante brasileiro já imaginou um dia como seria estudar em uma escola como aquelas que aparecem nos filmes e séries americanos. De fato, as escolas americanas são bem diferentes nas brasileiras, principalmente as High School, ou seja, as escolas equivalentes ao nosso Ensino Médio. A seguir, confira se a realidade é mesmo parecida com a das telinhas!

Muito além dos estereótipos

Certamente, o cinema cria estereótipos. É como se a realidade fosse ampliada quando se conta uma história, ainda mais em um ambiente como o escolar. Mas o estereótipo geralmente se limita aos personagens. Retrata-se muito bem o ambiente escolar.

Isso significa que a experiência que você vai ter ao se inscrever no intercâmbio High School vai muito além dos estereótipos. O período de estudo é de 7 horas diárias no ensino nos EUA, com intervalo de 1 hora de almoço. Há uma série de disciplinas obrigatórias e outras optativas. Há atividades esportivas, culturais e artísticas, além de atividades relativas às profissões e ciências. Ou seja, a estrutura da escola comporta tudo isso.

Sobretudo, quanto ao convívio entre os alunos, você irá verificar que a rotina vai além da ideia de alunos populares e não tão populares, como é retratado nos filmes, da disputa por ego e bullying. Inclusive, isso é muito combatido nas escolas americanas. A rotina e o convívio são normais, assim como ocorre em escolas em todo o mundo.

Intercâmbio é adaptação

O estudante de intercâmbio deve se adaptar. Ele fará as mesmas atividades e matérias que todo mundo e terá uma experiência completa no High School, e em horário alternativo, ainda poderá se aperfeiçoar quanto ao idioma com aulas específicas.

O que é igual?

Em suma, os filmes mostram muito bem a realidade das escolas americanas. Pode-se notar logo nos primeiros momentos coisas como o tradicional ônibus amarelo, a banda marcial, os times esportivos, os armários nos corredores, a grade curricular diversificada, o turno mais amplo em relação às escolas brasileiras, e muito mais.

Assim , experiências como os bailes escolares, os shows de talentos e apresentações de teatro escola, competições esportivas e de soletração – entre outras competições que podem variar conforme a escola – o convívio no refeitório e outros eventos que acontecem nas escolas High School americanas são reais e muito comuns. Com certeza, será uma parte importante e memorável do seu intercâmbio.

Último mês para inscrições no High School nos Estados Unidos

Para finalizar, vale destacar que este é o último mês para aproveitar as condições e se inscrever para as próximas turmas de High School nos Estados Unidos em 2023! Logo, a dica é conversar hoje mesmo com um consultor BIL e tirar as suas dúvidas. Garanta já a sua vaga e se informe sobre a promoção!

Veja também: Férias Teen 2023 (UCLA) – Chegou a hora de estudar na Califórnia

Então, gostou das dicas sobre high school? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!