Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitos estudantes brasileiros têm optado por realizar o Ensino Médio no exterior. Logo, entre aqueles que estão procurando opções mais próximas do Brasil ou têm interesse em estudar espanhol, uma alternativa é o high school na Argentina. O país vizinho é de fácil adaptação e tem alguns diferenciais. A seguir, saiba mais sobre este programa de intercâmbio.

Como funciona o programa de intercâmbio de high school na Argentina?

Em suma, se você tem o desejo de fazer o Ensino Médio em outro país, a Argentina pode ser uma ótima opção. Isto é, há turmas abertas para estudantes brasileiros em 2022, mas as vagas são bastante limitadas.

Desta forma, este programa de intercâmbio é destinado a estudantes de 15 a 18 anos, com ótimas notas escolares, e que querem construir um currículo acadêmico diversificado. Ou seja, é ideal para quem busca por mais maturidade pessoal e aprofundamento no espanhol.

high school na Argentina

Em suma, há opções de 1 ou 2 semestres, onde o estudante fica alojado em uma casa de família local e estuda em uma das melhores escolas do país. Em destaque, a BIL Intercâmbios tem parcerias com instituições de ensino, que além de oferecer as disciplinas regulares, oferece apoio integral nas atividades curriculares e extras, como é o caso do teste de idioma.

A Argentina

A Argentina é um país agradável e hospitaleiro, de fácil adaptação para o estudante que deseja cursar a high school. Aliás, além de paisagens naturais e cidades históricas, há ainda cidades modernas e muitas opções de passeios, seja nos vales do Norte, mais tropicais, seja em regiões frias, como Bariloche e Patagônia.

Quais as vantagens?

Há muitas vantagens em fazer o high school na Argentina. Morar com uma família anfitriã e preparada para recebê-lo reduz os custos e permite que o estudante aprenda mais sobre a cultura do país, além de se aperfeiçoar no idioma.

A convalidação das notas escolares é facilmente realizada após a experiência. Neste sentido, o país é próximo do Brasil e tem aspectos bem parecidos. Logo, a adaptação é mais fácil para o estudante. Sobretudo, é uma forma de ter mais maturidade, se envolver com novos desafios e ganhar mais segurança.

Quanto custa estudar na Argentina?

Em resumo, os custos variam com a duração do programa de intercâmbio escolhido. No entanto, vale destacar que, apesar de ser um programa de intercâmbio acessível, o seu valor é cobrado em Euros, em média R$ 40 mil pelo ano com tudo incluso (escola, acomodação, refeições, coordenação, taxas e documentação). Deste modo, é importante fazer um orçamento e escolher uma opção de intercâmbio que oferece melhores condições para o seu caso.

high school na Argentina

Outras informações

Assim, para saber todos os detalhes sobre o programa de high school na Argentina, acesse esta página e baixe a revista digital gratuita. Neste material, há todos os detalhes sobre o programa de high school na Argentina, sendo que este possui sete passos essenciais. Ou seja, entrevista, seleção, aplicação, aceitação e colocação, preparação, embarque, suporte, seu ano no exterior e de volta ao Brasil.

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio high school na Argentina 2022? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!