Tempo de Leitura: 2 minutos

Trabalhar remotamente, via home office, permitiu com que as pessoas pudessem exercer as suas profissões em qualquer lugar do mundo. Isso facilitou ainda mais realizar o sonho do intercâmbio. É possível aprender um idioma novo no exterior e vivenciar toda a experiência do intercâmbio sem perder a produtividade ou se ausentar das suas funções. A seguir, saiba como!

Como trabalhar home office e estudar no exterior?

O home office é uma modalidade de trabalho on-line ou remoto, onde muitos profissionais podem atuar em suas funções a distância, sem perda de produtividade. Certamente, não são todas as profissões onde isso é possível, mas a maioria permite este modelo de trabalho. Desta forma, é possível trabalhar de qualquer lugar em horários e condições definidas.

O home office sempre existiu. Mas foi depois da pandemia que muitas pessoas passaram a trabalhar remotamente, permitindo inclusive realizar um intercâmbio no exterior enquanto trabalha.

Fuso horário

Para tal, é preciso de organização e flexibilidade. O primeiro desafio é o fuso horário, já que mesmo em home office o profissional segue o horário da sede de sua empresa, tem reuniões, entregas e tarefas que podem exigir uma janela de horário de atuação. Por isso, o destino não pode ter um fuso horário que seja muito distante de onde a sua equipe está localizada.

Organização e gestão do tempo

Outra dica é conciliar o tempo de estudo e de trabalho. Você terá aulas presenciais durante o intercâmbio e elas devem estar fora da sua janela de trabalho. É preciso estar disponível para cada atividade integralmente. Novamente, é possível utilizar a diferença do fuso horário ao seu favor. Um destino com fuso horário de até 4 horas, por exemplo, permitirá que você estude e trabalhe com flexibilidade.

Melhores destinos

Como dica de destino perfeito para quem deseja estudar inglês e trabalhar home office durante o intercâmbio, recomendamos duas opções:

1) Inglaterra – Como o fuso está à frente, a pessoa tem que ir para aula de inglês de manhã e depois vai dar o horário no brasil e daí pode trabalhar.

2) Toronto – Como só tem 1 hora de fuso, pessoa acorda, trabalha no Brasil e estuda à noite. A boa notícia é que a BIL tem parceria com a única escola em Toronto que dá aulas noturnas.

Tipos de hospedagem

Algo a se considerar é onde se hospedar no seu intercâmbio de forma que possa trabalhar de modo produtivo e com a estrutura necessária. Tanto o alojamento estudantil ou residência estudantil pode ser a melhor escolha para quem vai trabalhar durante o intercâmbio.

Em suma, isso é muito comum entre os estudantes adultos. Os alojamentos contam como quartos privativos e wi-fi, além de outras vantagens. Já o alojamento em casa de família pode ser complicado por questão de barulho e inconveniência de ambas as partes.

Fale com a BIL e conheça as melhores opções!

Veja também: 3 formas de usar o inglês para se destacar no mercado de trabalho

Então, gostou das dicas sobre home office durante o intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!