Tempo de Leitura: 2 minutos

Como melhorar o inglês – esta é uma dúvida muito comum entre os estudantes de todos os níveis. Existem várias maneiras de melhorar o inglês de forma muito prática e fácil, o que faz com que o estudante se prepare, inclusive, para uma viagem, um novo emprego ou mesmo para um intercâmbio, com muito mais segurança. Confira!

Como melhorar o inglês – Dicas

Em seguida, veja algumas dicas que poderão melhorar o inglês em até 80%:

Pratique todos os dias

Dedique um tempo diário para praticar o inglês, seja lendo, escrevendo, ouvindo ou falando. Certamente, quanto mais você praticar, mais rápido irá melhorar. Utilize a tecnologia para melhorar ainda mais.

Assista filmes e séries em inglês

Além disso, assista a filmes e séries em inglês com legendas em inglês. Isso ajudará você a melhorar sua compreensão auditiva e a familiarizar-se com a pronúncia e vocabulário. Desta forma, comece com os seus filmes e séries favoritos.

Leia livros, revistas e jornais em inglês

Uma das formas de como melhorar o inglês é ler, uma ótima maneira de expandir seu vocabulário e melhorar sua gramática. Logo, comece com livros mais simples e vá progredindo para níveis mais avançados. Há muitos sites que oferecem livros com diferentes graus de dificuldades, onde você pode ouvir e ler, além de tirar dúvidas sobre o vocabulário.

Pratique a conversação

Encontre alguém com quem você possa praticar a conversação em inglês. Pode ser um amigo, um colega de trabalho ou até mesmo um professor particular. Para tal, há sites e aplicativos especializados em conversação, com planos pagos e gratuitos.  Isto é, a prática da conversação é essencial para melhorar sua fluência.

Use aplicativos e recursos on-line

Em suma, existem muitos aplicativos e recursos on-line disponíveis para ajudar no aprendizado do inglês. Sobretudo, alguns exemplos populares são Duolingo, Babbel e FluentU.

Faça um intercâmbio ou estude no exterior

Se possível, faça um intercâmbio ou estude no exterior em um país de língua inglesa. Imersão total no idioma é uma das melhores maneiras de melhorar rapidamente. Inclusive, fale com os consultores BIL e veja as principais ofertas, cursos e destinos ideais para o seu perfil.

Participe de grupos de estudo ou aulas de inglês

Uma forma de como melhorar é o inglês é juntar-se a grupos de estudo ou aulas de inglês para praticar com outras pessoas que também estão aprendendo o idioma. Ou seja, isso proporcionará um ambiente de aprendizado e motivação.

Mantenha-se motivado

Para finalizar, aprender um novo idioma pode ser desafiador, mas é importante manter-se motivado. Além disso, defina metas realistas, celebre suas conquistas e lembre-se do motivo pelo qual você está aprendendo inglês. Desta forma, crie metas e cumpra os objetivos secundários, comemorando cada vitória.

Veja também: Países para pessoas com nível zero de inglês – É possível?

Então, gostou das dicas sobre como melhorar o inglês? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!