Tempo de Leitura: 3 minutos

Nem todo mundo se encanta com o frio extremo do inverno no exterior, com muita neve. No entanto, você sabia que mesmo sendo inverno no exterior, você pode conhecer alguns destinos com um clima bem familiar? Ao escolher o seu Intercâmbio 2024, considere, durante as suas férias de verão no Brasil, um destino mais frio fora do país, mas também mais fácil de se adaptar. Temos duas sugestões: Malta e Califórnia. A seguir, confira alguns detalhes da sua próxima viagem.

Em busca de um clima mais ameno no Intercâmbio 2024

Certamente, o intercâmbio é uma experiência muito democrática, já que além dos benefícios para a vida pessoal e para a carreira, ao estudar fora, é uma oportunidade de fugir do intenso calor brasileiro durante as suas férias.

E você pode optar por vários países, desde os com o frio mais rigoroso até aqueles com um friozinho mais ameno e fácil de se adaptar. Dá para agradar a todos os estudantes, até os mais exigentes.

Sobretudo, se você já se cansou de viajar no inverno do hemisfério norte ou se não gosta muito de frio, saiba que há destinos mais amenos, muito fáceis de qualquer brasileiro se adaptar, e ainda, que oferecem grandes atrações enquanto você estuda e pratica o inglês. Um exemplo disso é Malta (sim, há ótimas escolas de inglês no país) e a lindíssima Califórnia, um estado americano bastante ameno e cheio de atrações.

Intercâmbio 2024 para Malta

Em primeiro lugar, Malta, uma ilha no coração do Mediterrâneo, oferece uma experiência de intercâmbio única e envolvente. Além de possuir um clima ameno e paisagens costeiras deslumbrantes, Malta é conhecida por sua rica história, destacando-se por seus sítios arqueológicos, cidades antigas e arquitetura encantadora. O país também se destaca como um destino de língua inglesa, com uma atmosfera acolhedora e uma população bilíngue.

Malta é reconhecida por suas escolas de idiomas de alta qualidade, que proporcionam aos estudantes internacionais uma oportunidade ideal para aprimorar suas habilidades em inglês. E há matrículas o ano todo. Além disso, a ilha oferece uma vida noturna animada, uma culinária única que reflete a influência histórica de várias culturas e uma ampla gama de atividades ao ar livre, desde mergulho nas águas cristalinas até passeios históricos.

Pode-se dizer que Malta é um tesouro compacto, que oferece uma experiência de intercâmbio repleta de diversidade cultural, aprendizado prático e um ambiente descontraído. Malta tem um clima mediterrâneo, caracterizado por invernos suaves e verões quentes e secos. Durante o inverno, que vai de dezembro a fevereiro, as temperaturas médias diárias geralmente variam entre 10°C e 15°C.

Saiba mais sobre Malta e veja as opções de intercâmbio 2024 neste link!

Viaje para a Califórnia

A Califórnia é o estado americano mais rico, devido à sua economia diversificada, que inclui setores como tecnologia, entretenimento, agricultura e comércio. É banhado por praias e conta com algumas das melhores escolas de idiomas para estrangeiros do mundo. Há muitas opções de compras, entretenimento, passeios de todos os tipos, oportunidade de praticar esportes durante o ano todo e muito mais.

O inverno na Califórnia varia de acordo com a região do estado devido à sua diversidade geográfica. Em geral, a Califórnia experimenta invernos mais suaves em comparação com muitas outras partes dos Estados Unidos. Conta com dias chuvosos em várias áreas, muito ensolarados em outras, muita neve nas montanhas e vários eventos e festividades que ocorrem apenas nesta estação.

Além de ser o lugar certo para quem gosta de variar no clima, já que possui aspectos bem diferenciados por região, é o destino de vários estudantes de intercâmbio, pois há uma variedade de programas para todas as idades.

Fale com a BIL!

E aí, já escolheu o seu próximo destino para o Intercâmbio 2024? Saiba que a maioria dos pacotes de intercâmbio para o próximo ano já estão com matrículas abertas. Há opções para todas as idades, tipos de intercâmbio, continentes e, claro, até para quem não gosta muito de um inverno rigoroso. Fale com um especialista da BIL e saiba mais sobre Malta, Califórnia ou outra opção de destino que tenha mais a ver com você!

Veja neste link alguns destinos para adultos na Califórnia. E conheça também o Férias Teen Califórnia + Las Vegas, uma opção para estudantes de 12 a 17 anos.

Veja também: Quanto tempo é preciso para aprender inglês? – Estude no exterior

Então, gostou das dicas sobre Intercâmbio 2024? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!