Tempo de Leitura: 2 minutos

Você sabia que ainda dá tempo de fazer um intercâmbio 2024? Opções não faltam para quem quer estudar com segurança no exterior e turbinar a sua carreira ou o seu desenvolvimento pessoal estudando inglês fora. Mas, afinal, qual o melhor período do ano para viajar? Como aproveitar mais as aulas? Quais os meses que realmente valem a pena e quais os mais em conta em relação aos custos. Veja a seguir!

Planejando o seu intercâmbio 2024

O orçamento é um dos pontos chaves de qualquer planejamento, e com o seu intercâmbio não seria diferente. Por isso, conhecer bem os períodos do ano em que os cursos e custos são mais caros é muito importante. Mas não apenas o orçamento conta: há épocas com maior procura, o que pode reduzir significativamente as vagas ou tornar a sua viagem mais atribulada com mais público, seja na oferta de cursos, atividades ao longo da viagem e até mesmo voos disponíveis.

É claro que tudo vai depender do destino escolhido. Em suma, as ofertas de cursos variam conforme o país e a sua sazonalidade. Há ainda cursos regulares e de férias, com período distintos.

Quando viajar?

A dica é sempre optar pela baixa temporada dentro do ano escolar. No caso do hemisfério Norte, por exemplo, serão os meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Se não tem como viajar nestes meses, você pode tentar fugir do verão local de destino, porque normalmente pessoas curtem mais viajar no verão. Exemplo: os destinos no hemisfério norte terão verão em julho e hemisfério sul em janeiro.

Não é só questão financeira, mas também de lotação, e normalmente, as escolas e pontos turísticos, assim como os serviços de transporte e hospedagem, estão mais tranquilos.

Por que fazer um intercâmbio 2014?

Não se engane: você não irá apenas se aprimorar em um idioma durante o seu intercâmbio. Você irá imergir em uma experiência cultural e aprenderá muito mais sobre si mesmo. Vale mais que muitos tipos de terapia!

Terá que lidar com um ambiente diferente, cultura distinta da sua, colocar o idioma em prática até mesmo para ir ao supermercado. Isso gera autoconfiança, mexe com a autoestima e abre a sua percepção de mundo. Em qualquer idade pode-se ter uma experiência memorável com o intercâmbio!

E para curtir tudo isso ainda em 2024, fale agora mesmo com um consultor BIL e veja quais os melhores destinos e programas para o seu perfil!

Veja também: Estudar no exterior – Qual a melhor idade para fazer intercâmbio?

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio 2014 e o melhor período para viajar? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!