Tempo de Leitura: 3 minutos

Você sabia que há muitos atrativos ao optar por um intercâmbio de inverno? Estes programas acontecem durante as férias brasileiras, quando está bem quente no Brasil, e quando o auge do inverno no hemisfério Norte acontece. Há muitas vantagens em aproveitar a estação mais fria do ano para viajar e conhecer paisagens nada comuns com as do nosso país. A seguir, conheça algumas destas vantagens!

Por que viajar nas férias do Brasil?

Sol, mar, calor acimas dos 40 graus. Apesar do verão brasileiro ser tropical e irresistível, que tal seria conhecer o inverno do hemisfério Norte durante as suas férias de verão? Um intercâmbio de inverno é muito mais do que ver a neve – algo inexistente no território brasileiro.

Viajar neste período é ter mais economia, conhecer esportes e atrativos que só acontecem no inverno nevado, conhecer paisagem que caracterizam determinadas regiões, conhecer a gastronomia dos dias mais frios e muito mais.

Economia

Em resumo, você pode aproveitar grandes descontos em pacotes intercâmbio de inverno. Muitos alunos ao redor do mundo preferem viajar durante o verão. Há procura por turismo de inverno, mas menos por estudos durante o inverno. Logo, é possível conseguir preços mais em conta em cursos, taxas, matrículas e ainda aproveitar condições especiais, como cursos com hospedagem, etc.

Conhecer o inverno rigoroso e seus atrativos

Em resumo, para o brasileiro, toda oportunidade de conhecer ou curtir um destino de inverno deve ser aproveitada. A comida, a paisagem, os esportes, o lazer: tudo é diferente em um país em que o inverno é rigoroso. Além disso, muitos contam com ótimas escolas de idiomas para estrangeiros nesta fase do ano, justamente para dar oportunidade aos estudantes de conhecerem a estação bem definida.

Praticar esportes durante o intercâmbio de inverno

Sobretudo, há esportes que só acontecem no inverno e muitos destinos de intercâmbio são internacionalmente conhecidos pelos seus esportes e eventos nesta estação. Aliás, patinação no gelo, esqui em todas as suas especialidades, o biatlo, o hóquei no gelo, o curling são exemplos de esportes de inverno que você pode conhecer durante o seu intercâmbio.

Férias Teen Montreal 2024

Uma dica de destino para intercâmbio de inverno é Montreal, que conta com ótimas escolas e programas de intercâmbio, com a possibilidade de estudar dois idiomas – o inglês e o francês.

O Férias Teen Montreal 2024, que acontecerá em janeiro do próximo ano, já está com inscrições abertas e se destina a jovens de 12 a 17 anos. O programa de intercâmbio é em grupo, com guia especializado para dar apoio ao estudante em todo momento.

Para finalizar, os alunos podem escolher se desejam ter aula de inglês ou francês. Todos os professores são experientes e certificados. As turmas têm no máximo 18 alunos. Serão 2 semanas de curso de imersão, bem como passeios e hospedagem inclusos.

Os alunos ficam hospedados em residência VIP, localizada a 5 minutos do campus. É uma ótima oportunidade para estudar, passear e curtir o que Montreal tem a oferecer durante o inverno canadense! Veja mais neste link!

Veja também: Menor de idade em residência estudantil – Santa Bárbara

Então, gostou das dicas de intercâmbio de inverno? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!