Tempo de Leitura: 2 minutos

Sonha em estudar no exterior, mas o dinheiro sempre fica apertado? Calma que aqui vão algumas dicas para economizar e conseguir realizar o seu intercâmbio dos sonhos. Atualmente, muitas escolas e agências tornam o intercâmbio mais acessível, dando mais condições de pagamento e promoções ao longo do ano. Mesmo que só consiga viajar em alta temporada, quantos os preços estão mais elevados, é possível economizar e fazer uma boa viagem.

1) Planeje com antecedência

Essa dica vale ouro: faça um planejamento meses antes, ou até mesmo 1 ano antes, de quanto pretende viajar. Dessa forma, você consegue economizar ainda mais. Com um planejamento, é possível aproveitar melhores preços das passagens, garantir descontos em matrículas, pagar aos poucos antecipadamente e, claro, juntar dinheiro. Crie uma planilha com todos os detalhes e gastos da viagem e a previsão de custo de cada idem. Assim, você sabe o que é necessário fazer nos próximos meses.

2) Escolha a duração que cabe no seu bolso

Os preços dos programas de intercâmbio variam muito conforme destino, moeda local, duração, acomodação e outras variáveis. Comece o processo escolhendo a duração que é viável e que caiba no seu bolso. Programas mais curtos são tão efetivos quanto os mais longos, isso não irá afetar na qualidade do seu ensino. A economia é grande e você conseguirá guardar dinheiro para outras coisas.

3) Escolha uma agência especializada

Escolher uma agência que pode te oferecer os melhores parceiros e condições na hora do pagamento faz toda a diferença na hora de fechar o seu intercâmbio. A BIL é especialista no mercado e vai te ajudar na hora de economizar, apresentando vantagens e promoções ideias para você.

4) Pense em um programa de estudo e trabalho

Na hora de escolher o seu intercâmbio, conheça as opções de programa de estudo e trabalho. Em certos países, como Irlanda, Austrália e Canadá há certos vistos para quem deseja estudar e trabalhar meio período. Dessa forma, você consegue fazer um dinheiro extra para pagar parte de suas despesas e até guardar um pouco. São programas destinados a pessoas maiores de 18 anos. Converse com um de nossos consultores para saber maia detalhes.

5) Trace metas e não gaste a toa

Todo mês uma parte do seu dinheiro será guardado para o intercâmbio. Todo mês você vai se organizar para deixar uma parte do que recebe guardado a fim de realizar o seu sonho. Pense bem antes de fazer qualquer compra. Isso vale também para quando já estiver no intercâmbio. Em alta temporada os valores estão ainda mais altos, então pense muito bem antes de gastar com o que não precisa.

Veja também: Intercâmbio 2024 – Como é o processo de atendimento da viagem?

Então, gostou das dicas sobre como economizar? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram