Tempo de Leitura: 2 minutos

Muitos pais decidem colocar seus filhos em escolas de idioma desde pequenos. A importância de estudar inglês e aprender uma nova língua é enorme tanto para o âmbito profissional quanto pessoal. Durante o processo de aprendizagem, o aluno se torna mais responsável com suas tarefas e percebe a necessidade de ter um segundo idioma. Atualmente, no mercado de trabalho, saber o inglês, principalmente, muitas vezes é pré-requisito para conseguir um emprego.

Mas você se sente confiante com o seu nível de inglês? Hoje existem inúmeras escolas de idiomas com excelentes métodos de ensino. O tempo para se aprender a língua, claro, depende de cada aluno, mas, geralmente, leva mais de 1 ano para tal.

A decisão de estudar inglês fora

Que tal cortar esse tempo pela metade e estudar inglês com pessoas nativas? O intercâmbio pode ser uma forma de você conseguir a fluência muito mais rápido, já que estará a todo momento com nativos e terá a oportunidade de praticar toda hora. Você vai falar com muita rapidez e facilidade sem nem perceber.

Quais as vantagens de ir ao exterior?

Confira a seguir algumas vantagens de estudar inglês fora e dar uma pausa nos seus estudos no Brasil:

  • Contato direto com nativos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você vai falar e escutar inglês o tempo todo
  • Professores nativos com sotaques, pronúncias e gírias locais
  • Possibilidade de inserção no mercado de trabalho, dependendo do seu programa de intercâmbio
  • Aprendizagem mais rápida e mais próxima da fluência
  • Conhecer uma cultura nova e conviver em ambientes diferentes

Em suma, decidir estudar fora vai te proporcionar experiências únicas e nunca vividas, sem falar na qualidade de ensino e aprendizagem. Você vai voltar com um ótimo inglês e históricas para a vida toda. Fale com um de nossos consultores para saber a melhor opção de ´programa para você!

Veja também: EUA X Canadá – Entenda qual se encaixa mais com o seu perfil

Então, gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram