Tempo de Leitura: 2 minutos

Pensando em fazer um intercâmbio em Londres? Separamos algumas dicas úteis para explorar uma das cidades mais incríveis do mundo. Certamente, um dos melhores destinos para quem quer aprender inglês! A seguir, veja como explorar o que Londres tem de melhor!

Seja pontual!

Primeiramente, a pontualidade é um traço cultural muito forte no povo britânico. E em Londres não é diferente, apesar de ser uma cidade cosmopolita. Tudo acontece exatamente na hora marcada e você será cobrado quanto à pontualidade assim como as outras pessoas. Desta forma, seja pontual em tudo o que for fazer para evitar problemas.

Fazer amizades é mais fácil do que você imagina

Os ingleses são receptivos a visitantes e turistas. Além disso, Londres conta com pessoas de todas as partes do mundo e é uma cidade diversificada e moderna, apesar de tradicional. Logo, não será difícil fazer amigos enquanto você faz o seu intercâmbio. Deste modo, adapte-se à cidade e esteja aberto a novas amizades e experiências.

Conheça Greenwich!

Muitos bairros de Londres são pontos turísticos fundamentais para quem estiver fazendo intercâmbio. Em especial, Greenwich, que dá nome ao principal meridiano da Terra.

Inclusive, o bairro londrino situa o Greenwich Park – lugar para descansar ao livre e ver pessoas – o Greenwich Market – com mais de 100 lojinhas e o Royal Observatory Museum – o observatório que se localiza ao lado da linha que separa os hemisférios Leste e Oeste. O bairro é liberal e diversificado, cheio de cores e sabores.

O transporte público funciona!

E você pode chegar a qualquer lugar da cidade, sem problemas. O Underground é o metrô público, composto por 11 linhas, que estão divididas em 9 zonas radiais. Sobretudo, há uma ótima rede de ônibus que permite ver melhor a cidade e que é mais em conta, apesar do metrô ser mais prático.

Conheça a história e cultura de Londres

As ruas de Londres têm mais de 2 mil anos. Com certeza, tem muita coisa para descobrir de sua cultura e de sua história. Aliás, algumas atrações para conhecer melhor as culturas londrina e britânica são essenciais. Não deixe de visitar:

  • British Museum;
  • National Gallery;
  • Victoria & Albert;
  • Museu de História Natural;
  • Museu da Ciência;
  • Hyde Park;
  • St James’s Park;
  • Holland Park.

Fale com a BIL!

Para finalizar, que tal conhecer tudo o que Londres tem de bom em 2023? A BIL conta com parcerias entre as melhores escolas de idiomas para estrangeiros da cidade. E a boa notícia é que as matrículas estão abertas em 2023. Fale com um dos nossos consultores e avalie o melhor tipo de intercâmbio para você!

Veja também: Por dentro da Universidade da California – Los Angeles (UCLA)

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio em Londres? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!