Tempo de Leitura: 2 minutos

Que tal fazer o High School (Ensino Médio) fora do Brasil e em um destino inusitado? O intercâmbio na Bélgica pode ser uma experiência rica e divertida, sendo que o país também dispõe de programas de intercâmbio para esta faixa etária. Um misto de modernidade e tradição farão parte, a todo momento, da sua experiência. Saiba mais sobre esta opção a seguir!

Por que estudar na Bélgica?

Tudo bem que a maioria dos estudantes brasileiros preferem fazer o High School em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e outros. Mas você já pensou em fazer um intercâmbio na Bélgica? Em resumo, o país é pequeno, com um lado pitoresco e outro muito moderno, e recebe estudantes durante todo o ano de todas as partes do mundo.

Você sabia que a Bélgica é a terra de personagens de HQs como Tintim, criado por Hergé, e dos Smurfs? Localizada entre a Alemanha, Holanda e França, tem traços tipicamente europeus, sendo conhecido pela cerveja e pelo chocolate, além das belezas históricas e naturais. A capital é Bruxelas, mas há várias cidades menores que valem a pena conhecer. Aliás, os idiomas oficiais são o francês e o flamengo (língua holandesa falada na Bélgica), além do alemão. Nas escolas, estuda-se o inglês.

intercâmbio na Bélgica

Logo, a Bélgica é ideal para quem deseja aprofundar os seus conhecimentos em francês e alemão, já que o país tem uma cultura própria com grande influência de outros países europeus. Além disso, é fácil se locomover da Bélgica para outros países da Europa e deixar a sua experiência ainda mais completa.

Como funciona o High School na Bélgica?

Na Bélgica, a educação é pública e gratuita, e quase 100% da população é alfabetizada. O sistema escolar funciona de segunda à sexta-feira, geralmente das 8h30 às 16h. Deste modo, além do idioma escolhido, você vai aprender também História, Geografia, Matemática, uma segunda língua, terceira língua, Ciências, Economia, Educação Física e Educação Cívica ou Religião.

Inclusive, nesta ocasião, poderá se hospedar em casa de família (host family) ou em alojamento estudantil, dependendo da disponibilidade. Em ambos os casos, é possível imergir no aprendizado da cultura e do idioma, coisa que só um intercâmbio proporciona.

Para finalizar, o ano escolar na Bélgica se inicia entre agosto e setembro e termina em junho do ano seguinte, com recesso escolar entre Natal e Ano Novo. O primeiro semestre vai de agosto a janeiro, e o segundo, de janeiro a junho. Veja todos os detalhes completos baixando a programação neste link!

Intercâmbio na Bélgica é com a BIL!

Saia do padrão! Faça um intercâmbio na Bélgica e tenha uma experiência surpreendente de High School! Agende agora mesmo uma conversa com um consultor BIL e tire todas as suas dúvidas. Investir em intercâmbio é investir em uma experiência para toda a vida! Sobretudo, as inscrições para o intercâmbio na Bélgica 2023 já estão abertas e as vagas são limitadas. Confira!

Veja também: Estudar na Califórnia – Quais vantagens? Tipos de intercâmbio!

Então, gostou das dicas sobre as vantagens do intercâmbio na Bélgica? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!