Tempo de Leitura: 6 minutos

Você sabia que entre os adultos, Londres é a primeira opção de destino de intercâmbio? Isso se deve a muitos motivos, como veremos a seguir. Ainda mais que, quem faz um intercâmbio para adultos em Londres, tem a oportunidade de experimentar muito mais que bons cursos e fluência no idioma.

Certamente, Londres é, sim, um dos melhores destinos para se aprender inglês – direto da fonte! Contudo, é uma cidade para se divertir muito e se encantar. A seguir, saiba mais sobre a grande cidade inglesa e seus atrativos turísticos!

Intercâmbio para adultos em Londres – Por que escolher este destino?

Se você é adulto, deve buscar um destino de viagem com atrações mais seletas, entretenimento para a sua idade e estudar no seu ritmo, com outros da sua idade. Nesse sentido, esta é a proposta dos programas de intercâmbio para adultos em Londres. A BIL tem parceira com várias escolas de idiomas renomadas na cidade e ofertas de vários tipos de intercâmbios. Mas, sem dúvida, esta é a primeira opção de destino entre as pessoas com mais de 25 anos.

Intercâmbio para adultos em Londres

Cem certeza, seja em um programa de intercâmbio de curta duração – como o Férias VIP Londres 2024, por exemplo – um programa intercâmbio individual, também de curta duração, ou mesmo um intercâmbio acadêmico (de graduação ou pós-graduação), Londres oferecerá a você muitos passeios, conversas com estudantes de todo o mundo, experiências gastronômicas bem diferentes das brasileiras e muita cultura e tradição.

Melhores pacotes de intercâmbio para adultos em Londres

É importante agendar agora mesmo uma conversa com um dos consultores BIL para conhecer os tipos de intercâmbios disponíveis para o seu perfil em Londres. Mas, de antemão, sugerimos duas opções muito populares e distintas:

Férias VIP Londres 2024

De fafo, trata-se de um intercâmbio muito divertido, em grupo e de curta duração, para alunos acima de 16 anos, com guia brasileiro e acompanhamento desde o embarque à chegada ao Brasil. Sem a necessidade de visto e tem duas semanas de duração, durante as férias de janeiro (inverno em Londres) ou julho (verão). Veja o vídeo explicativo:

Em destaque, este pacote inclui alojamento VIP, matrículas e taxas de curso, além de transporte aéreo, passeios e transfers. Confira outros detalhes nesta matéria.

Veja neste folheto especial todos os detalhes do programa e faça as suas malas!

Curso Individual Londres 2024

Você também pode optar por um curso individual em Londres, viajando sozinho e se hospedando em casa de família nativa ou no alojamento estudantil. Os pacotes com duas semanas incluem curso de inglês, acomodação em casa de família em quarto individual com café da manhã, material didático e taxa. Veja mais nesta página e fale com um consultor BIL para outras opções de duração.

O que você deve visitar em Londres?

Que tal fazer desde já uma lista com lugares incríveis para você conhecer durante o seu Intercâmbio para adultos em Londres?

Palácio de Buckingham

Conhecido pela Troca da Guarda, era a residência oficial da Rainha Elizabeth II e agora da família real. Vale a pena assistir à cerimônia para uma experiência real.

Torre de Londres

Uma fortaleza histórica, onde você poderá conferir as Joias da Coroa e aprender sobre as intrigas reais e prisões famosas.

Museu Britânico

Possui uma vasta coleção de artefatos de todo o mundo, incluindo a Pedra de Roseta e as esculturas do Partenon.

London Eye

É a famosa roda-gigante londrina, que oferece vistas deslumbrantes da cidade. É especialmente espetacular ao anoitecer.

Palácio de Westminster e Big Ben

Um dos cartões-postais mais reconhecíveis de Londres. Aliás, o Big Ben, que na verdade é o nome do sino, é parte integrante do panorama da cidade.

Tower Bridge

Um cartão-postal icônico da capital inglesa. Uma ponte levadiça emblemática que atravessa o Rio Tâmisa. Você pode até subir as torres para ter uma vista panorâmica.

Tate Modern

É perfeito para quem gosta de arte contemporânea, instalado em uma antiga usina elétrica. A boa notícia é que a entrada é gratuita, embora algumas exposições possam ter ingressos.

Camden Town

Um bairro vibrante conhecido por suas lojas excêntricas, mercados, e uma atmosfera alternativa. Ótimo para compras únicas e comida diversificada.

Hyde Park

Imperdível! Um dos maiores parques de Londres, perfeito para relaxar, fazer piqueniques, ou até mesmo andar de pedalinho no lago.

Intercâmbio para adultos em Londres

Museu de História Natural

Um lugar fascinante para explorar a história natural, com esqueletos de dinossauros, gemas e minerais deslumbrantes.

Borough Market

Perfeito para fazer uma imersão gastronômica na cidade! Esse mercado tem uma incrível variedade de produtos frescos, queijos, doces e pratos internacionais.

Shoreditch

Em resumo, conhecido por sua cena artística e urbana, Shoreditch é cheio de arte de rua, cafés descolados e lojas vintage. Ótimo lugar para sentir a vibração criativa de Londres.

Notting Hill

Outro lugar imperdível! Além de ser famoso pelo filme, Notting Hill é um bairro charmoso com casas coloridas, lojas ecléticas e o famoso Portobello Road Market, que é um mercado de rua com antiguidades, roupas vintage e muito mais.

Columbia Road Flower Market

Se você estiver por lá no domingo, não perca este mercado de flores. Isto é, é colorido, animado e um ótimo lugar para passear.

Covent Garden

Ideal para quem deseja comer, fazer compras e passear sem compromisso. Apesar de ser conhecido, muitas pessoas só visitam a área principal. Do mesmo modo, explore as ruas laterais para encontrar lojas únicas, artistas de rua e cafés acolhedores.

Seven Dials

Em suma, é uma área cheia de lojas independentes, teatros e cafés. Em outras palavras, é ótimo para explorar a pé e descobrir lugares únicos.

Flat Iron Square

Você terá muito tempo livre para passeios em seu Intercâmbio para adultos em Londres. Ou seja, este é um espaço gastronômico que vale a pena conhecer, com uma variedade de barracas de comida, bares e eventos ao vivo. Assim, é um lugar animado e descontraído.

Bônus – Onde comer um verdadeiro “fish and chips”?

Inclusive, um dos pratos mais icônicos de Londres e que todo viajante precisa conhecer é o “fish and chips”. Aqui estão algumas sugestões de passeios onde você pode saborear este prato:

  • The Golden Hind: Definitivamente, este é um lugar clássico e muito apreciado. Fica perto de Marylebone e é conhecido por seu peixe fresco e batatas fritas crocantes.
  • Poppies Fish and Chips: É muito tradicional, com uma decoração retrô dos anos 1940, o Poppies proporciona uma experiência nostálgica. Eles se orgulham de usar ingredientes frescos e óleo de fritura limpo para criar uma refeição deliciosa.
  • The Fryer’s Delight: Localizado em Holborn, este é um lugar autêntico e sem frescuras. Eles servem fish and chips tradicionais em uma atmosfera acolhedora.
  • Kerbisher & Malt: Você encontrará várias filiais em Londres. O Kerbisher & Malt é conhecido por seu peixe fresco e batatas fritas feitas na hora. O ambiente é moderno, mas a comida é clássica e saborosa.
Intercâmbio para adultos em Londres

Quando fazer as suas malas e ir para o seu intercâmbio para adultos em Londres?

Londres é perfeita para viajar, conhecer e estudar em qualquer época do ano. O inverno londrino é bastante frio e desafiador para os brasileiros, mas vale a pena conhecer as tradições e a paisagem diferenciada. Na primavera, você pode desfrutar do florescer dos parques, como o Hyde Park, e das ruas cheias de árvores em flor. Logo, as temperaturas geralmente variam de 10°C a 20°C, proporcionando um clima agradável para passeios.

No outono, as folhas começam a mudar de cor, criando uma paisagem encantadora. As temperaturas tendem a seguir uma faixa semelhante, com médias de 10°C a 15°C. Além disso, muitas atrações turísticas ainda estão abertas, e você pode evitar as multidões da alta temporada de verão. E no verão, o clima é quente e seco e há muitas atrações culturais.

Fale com a BIL!

Para finalizar, chegou a hora de tornar o sonho do intercâmbio uma realidade! Por isso, fale com os consultores da BIL e veja qual o melhor programa de intercâmbio para o se perfil, conheça este e outros destinos e confira as ofertas e promoções! Enfim, aproveite e tire todas as suas dúvidas!

Veja também: Trabalhar no exterior – Profissões que mais fazem ricos

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio para adultos em Londres? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!