Tempo de Leitura: 2 minutos

Além do amor pela profissão, todo profissional deseja ser reconhecido financeiramente por seu trabalho. No entanto, algumas carreiras possuem grande visibilidade e grandes salários, permitindo inclusive que os profissionais consigam até mesmo fazer fortuna. Aliás, não é por acaso estas profissões são internacionalmente bem aceitas, podendo o brasileiro trabalhar no exterior ou mesmo imigrar com facilidade. A seguir, veja algumas delas!

Profissões mais bem pagas em todo o mundo

Em resumo, entre as profissões que mais tornam as pessoas ricas e bem-sucedidas, inclusive ao trabalhar no exterior, estão:

Médicos e Cirurgiões

Todos os profissionais da saúde podem ter uma carreira promissora, ainda ais quando decidem trabalhar no exterior. Em geral, médicos e cirurgiões têm alguns dos salários mais altos devido à extensa educação e treinamento necessários, bem como à importância crítica de seu trabalho na área de saúde.

Engenheiros químicos e farmacêuticos

Em resumo, os farmacêuticos desempenham um papel crucial na indústria de saúde, e suas habilidades são bem remuneradas, inclusive fora do país. Em contraponto, já os engenheiros químicos podem atuar no desenvolvimento dos mais diversos produtos e não ficam sem trabalho em nenhum lugar do mundo.

Engenheiros em geral

Engenheiros, em especial engenheiros de petróleo, engenheiros de software, engenheiros de hardware e engenheiros químicos, costumam receber salários substanciais devido à sua especialização. Desta forma, se destacam inclusive em países como o Canadá.

Profissionais de TI (Tecnologia da Informação) e de Marketing Digital

De fato, com a crescente dependência da tecnologia, gerentes e outros profissionais de TI são valorizados e bem remunerados, especialmente para liderar equipes de tecnologia. Ou seja, possui demanda em todos os países, inclusive para os profissionais de Marketing Digital que dominam processos baseados em dados.

Advogados

Em suma, aqueles que se especializam em Direito Internacional, podem ganhar até 20 vezes mais que os que atuam nacionalmente. Contudo, de forma geral, os advogados representam clientes em questões legais e costumam ganhar salários significativos após anos de estudo e experiência.

Cientistas de Dados

Com a explosão de dados nos negócios e na pesquisa, cientistas de dados estão em alta demanda e recebem salários atrativos. Inclusive, é uma das profissões que mais crescem, inclusive em termos de salários.

Pilotos de Avião

Em destaque, os pilotos de avião, especialmente aqueles que voam aeronaves comerciais, têm salários substanciais.

A importância do inglês para ser bem sucedido e trabalhar no exterior

Para finalizar, você sabia que a BIL oferece cursos em parceria com escolas renomadas em todo o mundo de Medical English, Law English, além dos programas nos Colleges no Canadá e cursos para profissionais de TI? Com certeza, o inglês é essencial para quem deseja ter os melhores salários nestas ou em outras profissões ao trabalhar no exterior.

Sobretudo, é imprescindível saber o idioma e o intercâmbio é a forma mais rápida e econômica para isso. Por isso, fale agora mesmo com um dos nossos consultores e conheça as opções de intercâmbio profissional ou acadêmico. Também fale sobre as chances no mercado de trabalho e até imigrar a partir do intercâmbio!

Veja também: Profissões mais requisitadas para brasileiros no exterior

Então, gostou das dicas sobre trabalhar no exterior? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!