Tempo de Leitura: 3 minutos

O Lifestyle Australiano pode ser um grande atrativo para quem deseja estudar no exterior e não sabe para onde ir. Uma cultura cheia de diversidade e um estilo de vida integrado à natureza fazem da Austrália um dos principais destinos para intercâmbio.

Além disso, há muitas vagas abertas para cursos de todos os tipos e para todas as idades no país. A seguir, confira mais do estilo de vida australiano e saiba como garantir a sua inscrição no intercâmbio dos seus sonhos!

“Aussie way of life” 

Por trás do estilo de vida australiano, ou Lifestyle Australiano, há um país de grandes proporções e diversidade cultural, cultura milenar ancestral, um clima agradável durante a maior parte do ano, viver em cidades cujo índice de qualidade de vida é bastante elevado, e ainda ter à disposição belíssimas e distintas paisagens naturais, de fácil acesso.

A tradição e a seriedade ficam por conta da colonização inglesa. A modernidade e a tolerância ficam por conta do multiculturalismo, já que a Austrália recebe pessoas de todo o mundo.

Vida ao ar livre

Viver o Lifestyle Australiano muda qualquer pessoa que neste país decide fazer um intercâmbio. As pessoas seguem os horários e são sempre pontuais, mas desaceleram a vida e gostam de ter lazer, de se divertir, não apenas nos fins de semana, mas em toda a rotina. Aliás, gostam do ar livre, de viajar, de praticar esportes de todos os tipos, principalmente ao longo do seu vasto litoral. Parques, museus, restaurantes, baladas e até mesmo na mata: há sempre o que se fazer de interessante na Austrália.

A maioria dos lugares fecham cedo, às 17 horas, mas há vida noturna para quem quer estender o dia. Tirar um ano sabático é algo que faz parte da cultura australiana e ajuda a moldar identidade e ampliar a visão por meio de viagens e contatos culturais.

Comida e valores

Nos fins de semana, os restaurantes são mais caros, mas a água é sempre gratuita. Ao falar com um australiano, é preferível manter certa distância e respeitar o espaço alheio. Há grande diversidade gastronômica à disposição e fazer piquenique e churrascos fazem parte do cotidiano. O cuidado com os animais é tão importante quanto o respeito pela liberdade de cada pessoa – inclusive há uma segurança maior às mulheres e o assédio é bastante combatido.

Inclusive, nunca se atrase para os compromissos, mas apesar disso os australianos são despojados e descontraídos. O clima é sempre favorável, principalmente aos brasileiros. Estes são apenas alguns traços do Lifestyle Australiano, ao qual o estudante estrangeiro deve se adaptar.

Por que estudar na Austrália?

Estas são algumas vantagens e diferenciais não faltam ao estudar na Austrália:

  • Como você pôde ver, é um país rico culturalmente, muito acolhedor, com grandes oportunidades.
  • Há uma grande variedade de ótimas escolas de inglês para estrangeiros, para todas as idades e interesses.
  • É de fácil adaptação – o clima é muito similar ao do Brasil.
  • As matrículas estão abertas em diversas escolas de idiomas, com ofertas e vantagens.
  • O país conta com programas de intercâmbio Work and Study, em que o estudante pode trabalhar em meio período.
  • Tem melhor custo-benefício em relação a outros países que falam inglês para o estudante.
  • As paisagens naturais são um espetáculo – há várias praias, paisagens exuberantes e muitos lugares para passear.
  • Por fim, o nível de qualidade de ensino é um dos melhores do mundo.
  • Facilidade em prolongar o visto.
  • O visto não é difícil de conseguir.

Vagas disponíveis para estudar na Austrália

A boa notícia é que se, com este pequeno relato, você se encantou pela Austrália, saiba que há cursos de inglês para estrangeiros de vários tipos e para todas as idades. Sobretudo, as matrículas para 2023 e 2024 estão abertas.

A BIL tem parceria com as melhores escolas de intercâmbio do mundo e o mesmo pode-se dizer da Austrália. Certamente, o país é conhecido pela excelência de ensino e isso se estende às ofertas de intercâmbio, que pode ser apenas para ampliar a aprendizagem do inglês ou para dar um upgrade na carreira com cursos específicos em áreas de interesse.

Áreas de interesses

Um exemplo são os cursos de Negócios, Liderança, Marketing, Tecnologia, Gestão e mídias digitais, oferecidos pelo BC College, em Sydney. Você pode ampliar o seu inglês e ainda adquirir novos conhecimentos e um certificado internacional profissional. Fale com os consultores BIL para saber sobre esta e outras possibilidades.

Outros cursos

Para finalizar, a BIL ainda tem parcerias com escolas de Ensino Médio (High School) que recebem estudantes estrangeiros, cursos de inglês em geral, cursos de curta e média duração, ingressos em Universidades e programas de pós-graduação, cursos para quem quer estudar e trabalhar na Austrália, e muito mais. Venha descobrir a melhor opção para o seu perfil!

Veja também: 5 cidades que mais recebem intercambistas brasileiros no mundo

Então, gostou das dicas sobre Lifestyle Australiano? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!