Tempo de Leitura: 5 minutos

Para muitos estudantes, Estados Unidos e Inglaterra são os destinos que oferecem as melhores condições para estudar inglês. Mas não são os únicos e nem sempre são os mais em conta. Há destinos incríveis para fazer aquele intercâmbio inesquecível que você tanto sonhou. A seguir, selecionamos alguns destes destinos e as suas vantagens. Confira!

Malta – Destino econômico com lindas paisagens e cultura

Primeiramente, estudar inglês em Malta pode ser uma escolha atraente por várias razões. Malta é um arquipélago no Mar Mediterrâneo, composto por três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino. Possui um clima mediterrâneo, caracterizado por invernos suaves e verões quentes. Isso proporciona um ambiente agradável para estudar.

Aprender inglês e custo de vida

O inglês é uma das línguas oficiais de Malta, o que significa que a população é geralmente fluente no idioma. Isso cria um ambiente propício para a prática constante do inglês fora da sala de aula.

Sobretudo, Malta possui escolas de inglês bem conceituadas, oferecendo cursos de alta qualidade. Se compararmos com alguns outros destinos de língua inglesa, o custo de vida em Malta pode ser mais acessível.

Localização e história

Com certeza, um dos pontos altos de Malta é a sua rica história e patrimônio cultural. Os estudantes têm a oportunidade de explorar sítios arqueológicos, cidades antigas, fortalezas e desfrutar da cultura local enquanto aprendem o idioma. Deste modo, vale dizer que o país está localizado muito próximo de outros centros europeus, o que é perfeito para quem deseja passear.

Cape Town – A África do Sul lhe aguarda!

Em resumo, Cape Town, na África do Sul, é um destino de intercâmbio cada vez mais popular, oferecendo uma experiência única para estudantes internacionais. A cidade é conhecida por sua diversidade cultural. Possui um clima ameno durante grande parte do ano, com verões quentes e invernos suaves.

Paisagens incríveis

Cape Town é cercada por paisagens deslumbrantes, incluindo a Table Mountain, praias pitorescas e vinhedos nas proximidades. São lugares perfeitos para atividades ao ar livre, como trilhas, passeios de barco e degustação de vinhos.

Educação e custo de vida

A cidade abriga instituições de ensino de alta qualidade, proporcionando uma variedade de programas acadêmicos e de línguas. Muitas escolas e universidades em Cape Town são reconhecidas internacionalmente.

Em destaque, o custo de vida em Cape Town pode ser mais acessível que outros destinos para aprender inglês no exterior. Isso inclui despesas como acomodação, alimentação e transporte.

Cultura

Cape Town é rica em atividades culturais, com uma cena artística vibrante, festivais, mercados locais e uma vida noturna animada. Os estudantes têm a oportunidade de explorar e aproveitar a diversidade cultural da cidade.

Auckland – Destino perfeito e fora do radar

Em suma, Auckland, na Nova Zelândia, é um destino atraente para estudantes internacionais que desejam realizar um intercâmbio. Há várias razões para considerar esta cidade em sua próxima viagem se quiser estudar no exterior.

Primeiramente, Auckland é frequentemente classificada como uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Oferece uma combinação única de ambiente urbano e natureza exuberante, com belas praias, parques e ilhas próximas.

Educação

A Nova Zelândia tem um sistema educacional de alta qualidade, e Auckland abriga várias instituições de ensino reconhecidas internacionalmente, inclusive escolas especializadas no idioma, para quem quer aprender inglês. As universidades e escolas na cidade oferecem uma variedade de programas acadêmicos.

Cultura, esportes e clima

Auckland é conhecida por sua diversidade étnica, com uma população multicultural. Por isso, estudantes internacionais têm a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes origens culturais.

Possui um clima temperado, com invernos suaves e verões agradáveis. A cidade é cercada por uma paisagem deslumbrante, incluindo a icônica Sky Tower, o Porto de Waitemata, praias de areia dourada e vulcões adormecidos.

É um verdadeiro paraíso para os amantes de esportes e aventuras. Auckland oferece oportunidades para praticar esportes aquáticos, trilhas, escaladas e outras atividades ao ar livre.

Dubai – Estudar inglês nos Emirados Árabes

Cada vez mais os estudantes brasileiros têm escolhido Dubai na hora de fazer intercâmbio. Para resumir, há um ótimo crescimento financeiro e comercial global. Para quem faz intercâmbio buscando se beneficiar das oportunidades futuras de estágios e empregos em setores como finanças, tecnologia, turismo e logística, este pode ser o destino certo.

Cidade cosmopolita

Certamente, Dubai é uma cidade cosmopolita, abrigando uma população diversificada de expatriados de todo o mundo. Desta forma, essa diversidade cultural proporciona uma experiência enriquecedora e a chance de interagir com pessoas de diferentes origens.

Infraestrutura e ensino

Dubai é conhecida por sua infraestrutura moderna e arquitetura impressionante, incluindo arranha-céus icônicos, centros comerciais de classe mundial e instalações esportivas de alto padrão.

Aliás, a cidade possui universidades e escolas de qualidade, assim como escolas especializadas para aprender inglês, oferecendo uma variedade de programas acadêmicos. Inclusive, fala-se o inglês amplamente como língua de instrução nas instituições educacionais em Dubai. Ou seja, isso atrai muitos estudantes de intercâmbio, facilita a integração para estudantes internacionais e aprimora as habilidades no idioma.

Qualidade de Vida

Dubai oferece uma excelente qualidade de vida, com serviços de saúde de alta qualidade, segurança, transporte eficiente e uma variedade de opções de entretenimento e lazer. Além disso, a cidade oferece variedade de lazer, desde praias deslumbrantes até parques temáticos, shoppings luxuosos e eventos culturais.

Estudar inglês em Halifax – Uma joia no Canadá

Halifax, a capital da província de Nova Escócia, no Canadá, pode ser uma escolha excelente para estudantes internacionais que desejam fazer intercâmbio. Isso, porque é uma cidade hospitaleira e amigável, com custo de vida muito acessível – incluindo moradia, alimentação e transporte.

Excelência acadêmica para aprender inglês

Em destaque, está a excelência acadêmica, pois Halifax abriga várias instituições educacionais de renome, como a Dalhousie University e a Saint Mary’s University, oferecendo uma variedade de programas acadêmicos de alta qualidade. Isto é, há também ótimas escolas para aprender inglês, especializadas no ensino de estrangeiros.

História, clima agradável e natureza exuberante

Halifax tem uma rica história, evidenciada pela sua arquitetura, museus e locais históricos. Você poderá explorar essa herança cultural enquanto estuda. Outro diferencial é que Halifax está situada à beira-mar, proporcionando vistas espetaculares do oceano Atlântico.

Aproveite as atividades à beira-mar, como passeios de barco e caminhadas costeiras, são acessíveis e enriquecedoras. Deste modo, o clima é moderado, com invernos suaves e verões frescos. Isso contribui para um ambiente confortável durante todo o ano.

Vida Cultural

Para finalizar, a cidade possui uma vibrante cena cultural, incluindo teatros, galerias de arte, festivais e eventos – e você poderá viver tudo isso durante o seu intercâmbio. Além disso, Halifax é geralmente considerada uma cidade segura, e atrai muitos estudantes internacionais, que buscam um ambiente tranquilo para seus estudos.

Veja também: Intercâmbio para a Califórnia – O destino preferido dos brasileiros

Então, gostou das dicas sobre destinos incomuns para estudar inglês? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!