Tempo de Leitura: 2 minutos

Hoje em dia não dá para ficar sem sinal no celular, seja para fazer ligações, mandar mensagens ou para postar stories no Instagram! O mundo vive conectado e ninguém consegue viajar sem celular, até mesmo para emergências é de suma importância.

A opção é ter o chip de celular internacional, uma mão na roda para quando se vai fazer um intercâmbio. Há de diversas marcas e funcionam de forma similar, mas para cada país ou continente é necessário um chip diferente. Veja mais detalhes a seguir:

O que é um chip internacional?

O chip internacional é um serviço que oferece internet, pela rede de dados móveis, para usar no celular enquanto viaja fora do Brasil. É o famoso 4G – hoje em dia alguns aparelhos, 5G – para se usar enquanto estiver viajando, sem precisar se conectar ao Wi-Fi de algum estabelecimento ou do hotel.

Onde comprar um chip?

Hoje há várias formas de encontrar. Você pode comprar chegando no destino, geralmente, encontra no aeroporto, ou uma forma mais fácil é comprar aqui no Brasil e já chegar na viagem com sinal. Dependendo da empresa, você compra o chip online e ele chega na sua casa.

A BIL oferece o chip por meio da empresa PhoneBox para dois destinos, Canadá e EUA. Saiba mais detalhes de como pedir seu chip para o Canadá aqui e para os EUA aqui.

Algumas outras empresas no Brasil são:

  • Airalo (eSim);
  • Trip Chip;
  • EasySIM4u;
  • America Chip.
  • Best Buy Sim;
  • O Meu Chip.

Chip internacional virtual – eSIM

Hoje alguns celulares nem tem mais chip físico, mas sim o virtual. Ele funciona normalmente como qualquer chip, a diferença é que ao contrário do chip (SIM) padrão, o eSIM é incorporado ao seu telefone de forma virtual.

O preço dos chips

O preço varia de empresa a empresa e o pacote que vai comprar. Geralmente, você escolhe quanto tempo vai ficar fora e compra o chip de acordo com o período que ficará no exterior. Além disso, outros fatores diferenciam o serviço, como se o chip escolhido manda mensagens, faz ligações de vídeo ou faz postagens nas redes sociais. Isso é algo que pode ser escolhido na hora da compra e faz a diferença no preço.

Portanto, os preços podem varias de R$10 a R$300. A dica é avaliar a empresa e qual o serviço mais funciona para você.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é baner-post-whatsapp.png

Veja também: Boston, Chicago ou Seattle: como escolher entre as cidades urbanas dos EUA?

Então, gostou do texto? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!