Tempo de Leitura: 3 minutos

A língua espanhola está super em alta. É cada vez mais comum encontrar oportunidades profissionais que exijam o idioma como uma segunda ou terceira opção de linguagem. Mas, para a sorte da maioria dos estudantes, existem diversos lugares que falam espanhol e oferecem oportunidades incríveis de intercâmbio.

Quer saber mais sobre o assunto? A seguir listamos 4 países que falam espanhol que você precisa conhecer para treinar o idioma. Confira!

1. Argentina

Um dos destinos mais clássicos para quem deseja estudar espanhol na América Latina, a Argentina é um verdadeiro encanto! Além de toda a infraestrutura turística e estudantil, os estudantes brasileiros são super bem recebidos durante o intercâmbio — contrariando toda a rivalidade nos campos de futebol.

Muito mais do que boas escolas de idioma, na Argentina o que não faltam são opções de lazer para o intercambista curtir o tempo livre. Independentemente da cidade escolhida, é possível encontrar boas atrações culturais para expandir os horizontes, fazer novas amizades e imergir nos costumes locais.

2. Espanha

A Espanha é o quarto maior país da Europa e uma das principais referências quando falamos em intercâmbio para aprender o idioma espanhol. O povo costuma ser muito hospitaleiro com estudantes brasileiros e o clima mediterrâneo contribui bastante para a adaptação dos visitantes.

São diversas opções de escolas renomadas espalhadas pelo país e, além do ensino de qualidade, o intercambista está diante de uma oportunidade única de aprender mais sobre uma cultura riquíssima. Entre os destinos mais procurados na região está Madri e Barcelona, mas ainda é possível fugir dos grandes centros e conhecer lugares encantadores em terras espanholas.

3. Cuba

Outro destino surpreendente, localizado no mar do Caribe, é a República de Cuba. Tendo o espanhol como a sua língua oficial, o país é o único destino socialista das Américas, proporciona uma verdadeira viagem no tempo para os seus visitantes e é cercada por belezas naturais de tirar o fôlego.

Estudar espanhol em Cuba é uma excelente oportunidade para quem busca sair dos polos centrais dos intercambistas e imergir em uma cultura riquíssima, com foco maior no castelhano. Você pode colocar o aprendizado em prática com a popular música cubana e desvendando atrações turísticas únicas da ilha.

4. México

Localizado ao sul dos EUA, o México é um dos queridinhos de quem busca aprender mais sobre o idioma espanhol. Com influência maia e asteca, o destino apresenta uma cultura rica e milenar e é cercada por paisagens de tirar o fôlego. Os mexicanos são muito simpáticos com brasileiros, o que pode ser muito positivo se você busca fazer novas amizades.

O país oferece uma excelente infraestrutura para receber os estudantes de intercâmbio, com boas escolas de idiomas e diversas opções de roteiros turísticos e atividades culturais. Além do castelhano, no México ainda se falam aproximadamente 60 línguas indígenas.

Incrível, não é mesmo? E isso é só o começo! Existem diversas opções de países que falam espanhol e são perfeitos para receber estudantes. Você só precisa encontrar o seu favorito e aproveitar todos os benefícios de fazer um intercâmbio diferente e enriquecedor.

Agora que você já conhece diversas opções de lugares que falam espanhol, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude os seus amigos a encontrarem o destino perfeito para uma viagem de intercâmbio!