Tempo de Leitura: 4 minutos

A Califórnia é o hype do momento em termos de intercâmbio, mas na verdade, sempre foi um dos destinos favoritos de estudantes brasileiros e de outros países do mundo. Em 2024 não será diferente.

Natureza, cultura diversificada, clima ameno e ótima qualidade de vida e de ensino são algumas razões para que você escolha a Califórnia com prioridade no seu próximo intercâmbio. A seguir, confira um pouco mais sobre este estado americano, as suas vantagens e algumas opções de pacotes de intercâmbio para jovens e adultos!

Algumas razões para escolher a Califórnia ao estudar no exterior

É fácil o brasileiro se encantar pela Califórnia e querer estudar lá. Veja algumas vantagens:

Diversidade cultural

A Califórnia é um estado bastante diversificado, abrigando uma população proveniente de diversas origens étnicas. Recebe estudantes de todo o mundo e assim fica fácil se adaptar.

Estudo e profissão

Com algumas das melhores instituições acadêmicas e centros de inovação do mundo, a Califórnia oferece oportunidades excepcionais para estudo e carreira, especialmente em setores como tecnologia, entretenimento e pesquisa.

Clima ameno

A Califórnia é reconhecida por seu clima ameno e ensolarado, muito parecido com o do Brasil. Ou seja, essa semelhança facilita a adaptação dos brasileiros ao novo ambiente.

Belezas naturais e turismo

Você poderá explorar desde praias deslumbrantes até parques nacionais e cidades icônicas, a Califórnia é rica em atrações naturais e culturais, tornando-se um destino turístico altamente desejável para intercâmbio.

Qualidade de vida

O estado sempre foi conhecido por seu estilo de vida saudável, atividades ao ar livre e cultura vibrante, o que atrai aqueles que buscam uma experiência equilibrada e enriquecedora.

Aprimoramento do inglês

O inglês é a língua predominante e isso oferece uma oportunidade valiosa para aprimorar as habilidades no idioma, atendendo aos objetivos de muitos intercambistas brasileiros.

Carreira e lazer

A Califórnia é reconhecida pela indústria de entretenimento proeminente e de tecnologia e oferece uma ampla gama de opções de lazer, desde eventos esportivos até festivais de música e atividades culturais.

Pacotes de intercâmbio para adultos na Califórnia 2024

Abaixo, confira algumas opções de cursos para adultos na Califórnia:

Curso de idiomas com foco em profissões

Em primeiro lugar, há opções de cursos de curta duração de inglês com foco em profissões, em que o estudante é inserido em uma sala com pessoas adultas, da sua área profissional e estuda em um curso que privilegia o vocabulário e as necessidades linguísticas do seu ramo de atuação, além de oferecer contato com novos conhecimentos profissionais e ampliar o networking. Fale com um agente BIL e saiba mais!

Cursos de idioma e au pair

Se você preferir fazer um curso geral de inglês na Califórnia ou mesmo se optar pelo intercâmbio au pair, certamente o destino é uma opção indicada. Isto é, a BIL conta com parceria de escolas renomadas na Califórnia com pelo menos cinco opções de cidades: Los Angeles, Santa Monica, Berkeley, Santa Barbara e San Francisco. Veja mais nesta página!

Assim, uma das escolas parceiras da BIL é a Kaplan em Santa Barbara, com uma infraestrutura completa e várias opções de cursos:

Curso preparatório para certificações

É perfeito para quem se prepara para uma certificação internacional do idioma – TOEFEL, IELTS e outras. Sobretudo, a BIL tem várias escolas parceiras que oferecem cursos com este foco, em diferentes cidades da Califórnia. Fale com um de nossos consultores para saber mais!

Inglês + surfe em San Diego

Em resumo, este é um programa muito especial, que mescla aulas de inglês e aulas extraclasse de surfe em San Diego. O programa completo você pode conferir neste link. De antemão, o curso tem como requisito a idade mínima de 16 anos. São 4 lições de surfe e 20 aulas de inglês – cada uma com 45 minutos de duração. Inclusive, você não precisa de visto específico de estudante.

Pacotes de intercâmbio para jovens e adolescentes na Califórnia 2024

Férias Teen Califórnia 2024

Certamente, o Férias Teen Califórnia 2024 é uma das principais propostas de intercâmbio para jovens e adolescentes neste destino. Nesse sentido, é um curso de curta duração em grupo, com instrutores brasileiros que acompanham os estudantes a todo momento, destinado a jovens de 12 a 17 anos. A próxima turma embarcará em julho de 2024 e as vagas são limitadas.

O diferencial deste programa é que as aulas intensivas acontecem na Pipperdine University em Malibu, onde o estudante também se hospedará. Deste modo, além de vários passeios e excursões para Santa Mônica, Los Angeles e San Diego, no final, os estudantes passarão 3 dias em Las Vegas! As matrículas já estão abertas!

Desta forma, Acesse a página oficial do programa e baixe gratuitamente o e-book informativo.

Veja a seguir o vídeo do programa de intercâmbio:

Fale com a BIL!

Para finalizar, gostou das dicas sobre estudar na Califórnia? Saiba que todas as modalidades de intercâmbio para este destino estão com matrículas abertas para 2024. Fale agora mesmo com um consultor BIL, confira as opções de pacotes e tire as suas dúvidas.

Veja também: Guia do Intercâmbio para Adultos – Para onde ir, o que estudar?

Então, gostou das dicas sobre escolher a Califórnia no seu próximo intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!