Tempo de Leitura: 3 minutos

Intercâmbio não tem idade! Pois então a resposta é sim! Vale em qualquer momento de sua vida. Fazer uma viagem de intercâmbio vai dar um upgrade na sua vida, tanto pessoal quanto profissional. É um momento para você mesmo. Passou anos se dedicando à família ou à carreira e agora merece um tempo para si. Nada melhor que um intercâmbio para, enfim, realizar um sonho.

Razões para fazer um intercâmbio aos 40

Seja com 40 anos ou mais, há, principalmente, motivos pessoais envolvidos. Realizar o sonho de aprender ou aprimorar um idioma, conhecer uma cultura nova, realizar atividades diferentes e inusitadas. Além disso, a importância de você crescer profissionalmente. Agregar ao currículo um certificado, fazer um curso mais focado em seu contexto profissional e até mesmo conhecer pessoas novas que podem sempre somar.

Muitas pessoas dessa faixa etária acreditam, até mesmo por um tabu imposto pela sociedade, de que não têm mais idade para isso, “o que podem fazer em um intercâmbio?”. Nossos consultores recebem ligações de pessoas que desejam fazer um programa, mas ficam com esse receio, e eles respondem que não há nada disso! O intercâmbio é um lugar em que todos descobrem novos ares, aprendem o que nunca pensariam em aprender e crescem ainda mais individualmente.

Programas

Em suma, a BIL oferece 4 principais programas:

Para saber mais detalhes sobre cada uma:

Um destino histórico que se destaca

Dentre os programas oferecidos, um em específico pode interessar àqueles que gostam de destinos históricos e cheios de tradições. A BIL tem um programa para Roma que une aulas de italiano pela manhã e atividades pela tarde. Para 50+, as atividades são voltadas para sua faixa etária, nos pontos turísticos culturais mais famosos da cidade italiana. Veja mais detalhes em Roma – Vantagens de um destino histórico no seu intercâmbio.

Depoimento

Uma de nossas intercambistas, Conceição Medeiros, decidiu fazer um intercâmbio depois dos 40 anos, seguindo os passos de suas filhas, intercambistas quando jovens, e se surpreendeu com sua experiência.

“Eu nunca imaginei depois de mandar 3 filhas para o intercâmbio que chegaria a minha vez. Tinha muitos receios de ir estudar depois de tanto tempo e de ficar hospedado na casa de uma família local. Mas minha experiência foi excelente, tanto na escola quando na acomodação fui super bem acolhida. Consegui acompanhar as aulas, interagir com os outros estudantes enquanto passei e visitei muitos pontos turísticos. Foi um aventura que amei e quero repetir! Hoje recomendo para todas as minhas amigas e recomendo para os mais velhos”.

Se ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais, marque agora uma consultoria conosco.

Veja também: Posso ir no intercâmbio com meu filho?

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio em Roma? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!