Tempo de Leitura: 4 minutos

Para os estudantes internacionais os EUA é um destino importante, especialmente para os interessados em Negócios, Finanças e Engenharia. No entanto, não só pelos programas de estudo se atraem os estudantes internacionais. Os estudantes optam por estudar em uma cidade que tenha uma cultura vibrante, atividades sociais, bom estilo de vida, segurança e oportunidades.

Quando pensamos em cidades com altos salários e cultura de vida cosmopolita nos EUA, nos vêm nomes como Nova York, Los Angeles ou Boston, e isso não é diferente quando se trata de estudos, pois são cidades com atrações únicas em termos de estudo e cheias de oportunidades. Mas sabemos que cada cidade de EUA oferece seu melhor para cada tipo de estudante, enquanto Nova York é majoritariamente uma cidade de estudantes que estão interessados em finanças e mercado global, Los Angeles oferece um ambiente perfeito para a cultura e negócios e Boston é a cidade com maior corpo docente do país.

Aqui está a lista resumida das melhores cidades para estudantes nos EUA com base na análise do custo de vida e opções de estudo:

 

Boston

Sendo o lar de algumas das melhores universidades nos EUA, como a Universidade Northeastern, bem como da Universidade de Boston e vizinho a algumas das melhores universidades do mundo, como Massachusetts Institute of Technology (M.I.T) e Harvard, Boston é classificada como a 6ª melhor cidade no mundo para estudantes do QS 2016 .

Boston_1[1]Boston é uma das melhores cidades para estudantes nos EUA, atraindo cada vez mais estudantes de vários países a cada ano, especialmente os que estão interessados em ensino superior e medicina. De acordo com um relatório do Instituto de Educação Internacional, Boston hospedou 47,895 estudantes internacionais em 2015. Curiosamente, o Escritório Internacional de estudantes da Universidade de Boston observou que 43% da população de estudantes internacionais foram de chineses. Boston também é classificada como a segunda cidade mais segura dos EUA de acordo com a empresa de segurança patrimonial Protect America.

Além de despesas de matrícula, os alunos devem estar preparados para suportar o custo de vida de Boston, uma vez que é uma das mais caras cidades dos EUA. Embora alguns estudantes obtém alívio na taxa de matrícula com a ajuda de bolsas de estudo, mas as despesas mensais como aluguel, alimentação e transporte são de alto custo.

 

Nova York

Viver e estudar em Nova York é sem dúvida uma escolha popular para muitos estudantes internacionais por causa de suas universidades de classe mundial e programas de estudo. New York é o lar de uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Columbia, que está classificada no 15º lugar do ranking Top Universities of the World.

new_york_timesquare_tcm73-124242[1]Nova York é um centro financeiro reconhecido mundialmente e uma das melhores cidades para estudante nos EUA.  Além disso, o número de estudantes internacionais está aumentando gradualmente. De acordo com um relatório do Instituto de Educação Internacional, o número de estudantes estrangeiros matriculados em universidades de New York NYC universidades era 46.870 durante o ano de 2012. Nova York também é conhecida como o centro cultural de EUA por causa de concertos e apresentações frequentes.

Apesar de Nova York oferecer muito para os estudantes internacionais, também é uma das cidades mais caras do Mundo.

 

San Francisco

San-Francisco-Street-Wallpaper-01[1]Vizinho ao maior polo tecnológico do mundo, o Silicon Valley, San Francisco garante seu lugar entre as 30 melhores cidades para estudantes internacionais no mundo. Com 21% de estudantes estrangeiros em sua população estudantil e com pelo menos quatro universidades classificadas ranking das melhores universidades do mundo. Estar rodeado de muitos centros financeiros, gigantes da tecnologia e nomes bem conhecidos, tais como Apple e Facebook, San Francisco atrai milhares de estudantes a cada ano.

San Francisco é também uma das cidades mais visitadas por causa de seu estilo de vida costeira e clima ensolarado dos EUA. Estudantes, interessados em arte se apaixonam por San Francisco, por conta de seus museus como Museu de Arte Moderna e galerias off-the-wall.

 

Chicago

Bean[1]Chicago é o lar de duas das principais universidades do mundo: Universidade de Chicago e Northwestern University que foram classificados 10º e 32º lugares, respectivamente, no ranking QS Top University. Com 19% de estudantes internacionais em sua população estudantil, Chicago é uma cidade rica em todos os aspectos. Cidade beira-mar com vida noturna, música e arte tradicional, tem estudantes de formação diversificada em várias áreas interesses. Chicago tem cerca de 200 galerias de arte e teatros que mantêm os alunos envolvidos e profundamente interessados em atividades culturais e artes visuais.

 

Los Angeles

la-destaque[1]Além de abrigar Hollywood, a cidade é sede da universidade listada entre as melhores do mundo, UCLA. Com população de 18 milhões de habitantes, Los Angeles é a uma das melhores cidades para estudantes nos EUA e a terceira maior economia metropolitana do mundo, que atrai empregadores de todo o mundo para contratar recém-graduados a cada ano.

 

 

Top 10 melhores cidades para estudantes nos EUA, de acordo com o ranking QS 2016:

1.      Boston

2.      Nova York

3.      San Francisco

4.      Chicago

5.      Los Angeles

6.      Washington DC

7.      Philadelphia

8.      Pittsburgh

9.      Atlanta

10. Baltimore

 

Fonte: Study Abroad