Tempo de Leitura: 3 minutos

Quais são os seus maiores sonhos? Uma carreira promissora? Um carro ou uma casa? Ter saúde? Viajar ou conhecer outros países? Fazer um intercâmbio? Sonhos existem para serem realizados. No contrário, de nada serviria poder imaginar e sonhar sem poder vivenciar tudo aquilo que mexe tanto com as nossas emoções.

O sonho do intercâmbio é muito comum entre os brasileiros, uma vez que a experiência proporciona muito mais do que o aprofundamento do idioma, o que já é uma grande vantagem. Ele leva o estudante a lugares que nunca conheceu, ao contato direto com diferentes culturas e costumes, conhecer pessoas locais e estudantes de todo o mundo. Além disso, é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e criação de memórias.

Ano Novo, vida nova!

Toda virada de ano é uma oportunidade de querer e conquistar uma vida nova, um motivo para ir atrás dos seus sonhos. E a boa notícia é que as matrículas para o intercâmbio 2024 já estão abertas. São muitos países, tipos de cursos de intercâmbio, durações e opções para todos os orçamentos.

sonhos

Muitas vezes, colocamos altas expectativas em relação a um sonho e passamos a achar que é algo distante, caro e simplesmente impossível. Geralmente, é uma visão limitada quando desconhecemos as possibilidades que estão à disposição. O primeiro passo para realizar um sonho é pesquisar mais sobre as condições, conhecer as opções, para assim colocar os seus desejos em ação, e ir ao encontro. Isso faz com que a pessoa tenha uma nova perspectiva sobre tudo.

A arte de realizar sonhos

Nunca é tarde para realizar um sonho. Muitas pessoas chegam até a BIL com mais de 30, 40, 50 anos ou mais em busca de aprendizado e uma grande aventura. São pessoas que sempre quiseram viajar e estudar no exterior e, por muitos motivos, até então não conseguiram.

Há programas de intercâmbio e destinos para todas as idades – para o adolescente de 12 anos que sonha em ver de perto como funciona uma High School como as dos filmes, e para o adulto que não tem mais tempo a perder e deseja conhecer o mundo ou turbinar a sua carreira.

De fato, os sonhos começam nos desejos que sentimos por algo grandioso, dentro da nossa mente e do nosso coração. Para realizar um sonho, é preciso ter clareza do que se quer, implicar boas emoções, ter a intenção de realizar e ir ao encontro das possibilidades. O que muitos não sabem é que a maioria dos sonhos são possíveis, desde que você dê o primeiro passo.

Intercâmbio 2024 é com a BIL!

O sonho do intercâmbio é muito comum entre os brasileiros e a BIL, desde 1985, ajuda a realizá-lo. As matrículas para o intercâmbio 2024 já estão abertas para a maioria dos destinos e escolas parceiras ao redor do mundo. Só falta você acreditar neste sonho e entrar em contato com um dos nossos especialistas. A Equipe BIL acredita que sonhar é essencial, mas realizar seus sonhos é muito melhor. Conheça as ofertas!

Veja também: Trabalho e Carreira – Como o inglês aumenta as oportunidades

Então, gostou das dicas sobre como conquistar seus sonhos? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!