Tempo de Leitura: 2 minutos

Estudar em San Diego pode ser uma festa! Não apenas pela ótima qualidade de estudo, mas pelo potencial que a cidade oferece para quem está de viagem! Além de poder estudar em campus das melhores universidades dos Estados Unidos, você pode viver uma vida efervescente, típica da Califórnia, com esportes ao ar livre e esportes aquáticos, baladas, bons restaurantes, praias, e muito mais! Não é à toa que é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Veja o porquê em seguida!

Vantagens de San Diego

San Diego é uma cidade com 1.4 milhões de habitantes, com um espaço limpo e bem planejado, cheio de parques e acesso a tudo. É industrial e praiana ao mesmo tempo, moderna e ousada, pitoresca e inovadora. Tem ótima qualidade de vida, inclusive para viajantes.

Conta com muitos parques, museus, recebe eventos o ano todo, possui muitos restaurantes e bares, um centro esportivo marítimo bastante interessante, além ter um centro histórico que vale a pena conhecer. Aliás, fica próxima de várias outras cidades importantes da Califórnia, incluindo Los Angeles.

Por que os brasileiros gostam tanto de San Diego?

San Diego é uma cidade muito procurada por estudantes latinos para uma região de intercambio nos EUA e uma das mais procuradas pelos brasileiros. Isso porque tem o clima quente e agradável, fácil de se adaptar.

Com influências mexicanas na sua cultura, gastronomia e hábitos, agrada facilmente. É mais em conta que outros destinos na Califórnia e em outros estados americanos. Além disso, é tradicionalmente destino de intercâmbio, pois possui várias escolas especializadas no ensino de estrangeiros há décadas e conta com ótima estrutura.

Fale com a BIL!

Para finalizar, saiba que as vagas para os programas de intercâmbio em San Diego já estão abertas para 2023 e 2024, apesar de serem bem concorridas. Fale hoje mesmo com um consultor BIL e tire todas as suas dúvidas antes de fazer as malas!

Veja também: Viajar sozinho para o exterior – Como melhorar a timidez?

Então, gostou das dicas sobre San Diego? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!