Tempo de Leitura: 2 minutos

A Coronavac é um dos imunizantes aprovados no Brasil para o controle da COVID. No entanto, não é aprovado em muitos países, mesmo sendo aceito pela OMS – Organização Mundial da Saúde. Com este período de abertura de fronteiras, muitos países têm revisto a lista de vacinas e procedimentos de autorização de entrada. A seguir, saiba o que fazer se você tomou Coronavac e a situação dos principais países!

Coronavac e restrições

Entre as vacinas utilizadas pelo Brasil, a Coronavac é mais restrita entre a maioria dos países de destino dos viajantes brasileiros. Mas isso não significa que você não consiga viajar com tranquilidade. Do mesmo modo que há restrições – que a cada dia estão sendo revistas pelos países – há outros modos de se adaptar a estes requisitos.

Contudo, para se ter uma ideia, dos 16 países da Europa que aceitam a entrada de brasileiros imunizados com Coronavac, apenas 3 exigem alguma medida especial em relação às pessoas que receberam outras vacinas. Isto é, são eles: Alemanha, França e Reino Unido.

Países com restrições a Coronavac – Como viajar?

Veja na tabela abaixo quais os imunizantes aceitos em diferentes países que recebem brasileiros:

Coronavac

Na Alemanha, de acordo com as novas regras, quem recebeu o imunizante terá o mesmo status de quem não está completamente vacinado. Ou seja, para entrar no país, deverá ter um motivo importante, como as chamadas razões urgentes, que incluem viagens de negócios, além de teste com resultado negativo para a doença.


Já a entrada na França requer que pessoas vacinadas com a Coronavac tomem uma dose de reforço da Pfizer ou da Moderna.
No caso do Reino Unido é preciso fazer teste antes e depois do desembarque, e passar por quarentena de 10 dias.

Quanto aos Estados Unidos, as autoridades informaram que irão aceitar todas as vacinas aprovadas pela OMS, incluindo a Coronavac. Além disso, a partir de novembro aceitaram visitantes de 32 países, incluindo o Brasil. Veja mais nesta matéria especial do Blog da BIL.

Cuidados especiais

É importante saber quais as medidas e cuidados especiais exigidas em cada país e cidade de destino de sua viagem, como por exemplo o uso obrigatório de máscara em lugares fechados, restrição de público, quarentena e uso de álcool em gel na entrada de estabelecimentos. Pesquise nos sites oficiais do país antes de viajar!

Aproveite este período de abertura de fronteiras e planeje a suas próximas viagens e faça um intercâmbio com a BIL. Veja nesta matéria algumas dicas para se preparar e ter a melhor experiência!

Veja também: Viagem de Intercâmbio – Dicas valiosas para aeroportos

Gostou das dicas sobre a Coronavac? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!