Tempo de Leitura: 2 minutos

Que tal garantir o seu intercâmbio com menos burocracia? Viaje apenas com o passaporte para destinos que você sempre quis conhecer e ainda aprenda de forma abrangente o idioma. A seguir, você confere os problemas com vistos e autorizações de alguns dos principais destinos de intercâmbio e as opções interessantes de países com pouca burocracia de permissão.

Países em atraso ou com muita burocracia

Aos poucos, a vida tem voltado ao normal e os países estão abrindo as suas fronteiras para turistas e estudantes, além de outros tipos de viajantes. No entanto, a fila nos consulados e embaixadas para a retirada de vistos e autorizações está se normalizando, porém ainda pode levar um tempo.

Além da burocracia, o processo consular de emissão de vistos é demorada e detalhista, ocasionando uma longa espera por parte dos estudantes e turistas. É o que ocorre com os Estados Unidos e Canadá, por exemplo.

Muitos brasileiros desejam viajar e fazer intercâmbio em 2022. Conheça os países que são tão atraentes quanto estes na hora de viajar. Viaje apenas com o passaporte e tenha a melhor experiência da sua vida!

Opções de intercâmbio mais dinâmicas e sem vistos – Viaje apenas com o passaporte

Basta ter apenas o passaporte brasileiro regularizado para ter acesso a vários países sem visto e ainda aproveitar para fazer intercâmbio. Contudo, mesmo entre estes países, há exigências de vacina e exames, bem como de outros gêneros, que devem ser respeitadas.

No mais, confira abaixo algumas opções de países que não exigem visto e viaje apenas com o passaporte!

Países do Mercosul

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela (suspensa) não exigem sequer o passaporte brasileiro ou vistos devido a este acordo comercial. Mas é sempre indicado ter o passaporte em mãos. Se deseja viajar ou estudar espanhol, esta é uma grande vantagem.

Outros países da América do Sul

Bolívia, Colômbia, Peru, Chile e Equador também não exigem visto ou mesmo passaporte de brasileiros, sendo possível viajar apenas com o RG. No entanto, é aconselhável ter o passaporte em mãos. Em muitos países, mesmo que não haja a exigência de visto, a autorização de entrada pode ser solicitada e nem sempre é automática.

Outros países que não exigem visto

Conforme o Itamaraty, além dos países citados, estes são os países que possuem acordos com o Brasil e não exigem visto de entrada, sendo que a permanência vai de 1 mês a 3 meses, dependendo do país: África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Costa Rica, Dinamarca, El Salvador, Espanha, França, Itália, Malta, Nova Zelândia, Reino Unido e Suíça.

Opções não faltam para você viajar e até estudar em cursos de curta duração, dependendo das regras de cada país. Inclusive, muitos países mencionados, e que não exigem visto de entrada de brasileiros, são muito populares entre aqueles que buscam por intercâmbio. É o caso da Irlanda, Reino Unido, Nova Zelândia, França, África do Sul e Alemanha, por exemplo.

Viaje apenas com o passaporte e conte com a BIL Intercâmbios

Quer saber mais sobre pacotes de viagem e promoções para intercâmbio para estes países que não exigem visto de entrada? Fale agora mesmo com um dos consultores da BIL e aproveite as promoções de Natal!

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre como viajar apenas com o passaporte? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!