Tempo de Leitura: 4 minutos

Viajar para você é sair da rotina estressante e buscar relaxamento e conforto?

Quando você pensa em viajar, lembra da roupa de cama sempre impecável e dos confortos e mimos dos hotéis pelo mundo? As paisagens e passeios guiados te atraem? Então esta lista não é para você!

Apresentamos 12 atividades que só os mais aventureiros dos viajantes teriam coragem de fazer.

Jantar no céu

Dinner in the sky é um dos diversos locais por todo o mundo, onde você e seus companheiros de viagem podem ter a oportunidade de jantar em uma mesa içada centenas de metros no ar. A vista é limpa, incrível, brisa super refrescante e a altura é desafiante.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-1

Adicionados aos ingredientes da gastronomia, inclui-se a adrenalina.

Barcos de corrida

Trillher Power Boat é um passeio de barco de corrida na Florida.  Pode não parecer aterrorizante no início, mas você sentirá a diferença quando o barco ultrapassar os 160 km por hora.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-2

Velocidade em cima da água é totalmente diferente de velocidade sob o asfalto, aperte os cintos!

Natação em buracos no gelo

Em climas mais frios, você vai encontrar esta oportunidade de atividade. O desafio é além de bater a temperatura, você aproveite o ambiente hostil e perigoso. Na Finlândia esta atividade é inclusive recomendada e vista como diferencial através do guia turístico oficial do país: VisitFinland.com

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-3

2 mundos completamente diferentes, separados por uma fina camada de gelo.

Escalada no Gelo

Falando em gelo, você já pensou em uma escalada no gelo? É como uma escalada, exceto que é muito mais imprevisível, escorregadio e portanto, muito mais perigoso. Algumas escolas de montanhismo como a Apex oferecem este passeio.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-4

Paredes de gelo: um desafio para poucos.

Caiaque sobre cachoeiras

Corredeiras por si só já são uma aventura, agora quando envolvem quedas de água e cachoeiras o grau de perigo e emoção é ampliado de forma surreal. Na ilha de Kauai (Havaí) é possível descer por uma cachoeira, você pode agendar o passeio no Outfitters Kauai.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-5

Canoagem em cachoeiras, vai encarar?

Voando em um Caça Super Sônico

Se você já sonhou em pilotar um caça e se arriscar em manobras como looping barrel-roll´s, este sonho pode se tornar realidade!  Você pode reservar este passeio em sites como o MiGFlug.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-6

Aperte os cintos!

Quarto de Hotel no Penhasco

Em vários locais ao redor do mundo você pode se hospedar em algo conhecido como um Skylodge, que nada mais é do que um ambiente de vidro parafusado ao lado de um penhasco. Você pode chegar a seu quarto caminhando, escalando o precipício ou descendo uma tirolesa. Você pode agendar uma noite no Skylodge na cordilheira dos andes.

DCIM100GOPRO

Um quarto que se confunde ao penhasco e toda beleza natural.

Base-jumping pós-escalada

Toda escalada de altas altitudes passa por longas jornadas e adaptação em acampamentos base. Após a longa jornada de subida, porque não descer pulando de paraquedas de lá de cima? O site da Apex oferece cursos para você aprender a saltar de base-jumping.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-8

Tudo que sobe, desce!

Mergulho de penhasco

Falando em saltar de grandes alturas, você já pensou em um Cliff Diving (Mergulho de penhasco)? Nós ouvimos que a queda Death in Zimbabwe faz jus ao seu nome! Você pode começar com diferentes alturas e desafios na Costa Rica Waterfall Tour.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-9

Queda livre no Zimbabwe, carinhosamente apelidada de “Morte”.

Assistir a corrida de búfalos de água

Você é apenas um espectador! Como pode ser perigoso? Bem, búfalos de água não são conhecidos por sua previsibilidade… A experiência é incrível, mas a proximidade com os fatos apimentam ainda mais a atração. Você tem todo o calendário das corrida de búfalo em Bali no site da competição.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-10

Corrida de Búfalos em Bali.

Estrada da Morte na Bolívia

As vistas são surpreendentes, e muitos ciclistas fazem o trajeto. Você apenas tem que evitar ir para o lado do penhasco e  evitar também os motoristas da estrada de pista única. Seu nome de estrada da morte não é em vão. O site Bolivia Hop oferece um tour “seguro” através da Estrada.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-11

Lindas paisagens e recado aos descuidados…

Nadar com crocodilos

Você sabia que a  Austrália é o lar de inúmeros animais perigosos, dentre eles o crocodilo? Você e seus amigos teriam a coragem de mergulhar em um tanque de crocodilos gigantes? No site do Parque Crocosaurus Cove você consegue agendar este passeio.

14-Of-The-Most-Terrifying-Experience-A-Travel-Can-Have-12

Nadar ao lado de uma das criaturas mais perigosas do mundo.