Tempo de Leitura: 3 minutos

A Austrália ainda é um destino pouco conhecido entre os estudantes brasileiros que desejam fazer intercâmbio. Mas isso está mudando, pois o país possui vários diferenciais que devem ser considerados – como a fácil adaptação ao clima (parecido com o do Brasil) e a qualidade de vida acessível. E o intercâmbio Perth é uma das opções que certamente você conhecer. Saiba mais sobre este destino e seus diferenciais!

Afinal, por que fazer um intercâmbio em Perth?

Já divulgamos aqui no Blog da BIL Intercâmbios um guia sobre o intercâmbio na Austrália – veja nesta matéria. Mas Perth, especificamente, deve estar no seu radar de destino de viagem. Trata-se de uma cidade jovem, no litoral da Austrália Ocidental (Western Australia).

É uma cidade universitária, com várias atrações e também destino para quem busca oportunidades profissionais. Isso porque Perth é um importante centro de negócios no país. Haveria muitos motivos para citarmos que fariam você cogitar um intercâmbio em Perth. Entretanto, neste artigo cabem apenas os mais relevantes. Vamos a eles!

1) Qualidade de vida

Este é o principal atrativo de Perth – que ficou em sétimo lugar no ranking das melhores cidades do mundo para viver da The Economist (2017). Os salários satisfatórios, estilo de vida diurno e tranquilo, bons serviços públicos e grande variedade de lojas, bares, restaurantes, passeios e áreas de lazer fazem de Perth uma grande atração em termos de qualidade de vida.

intercâmbio em Perth

A cidade possui ruas arborizadas, diversos parques, verões quentes e invernos amenos, além de belezas naturais que contrastam com prédios enormes e uma cidade agitada.

2) Cidade grande e badalada

É a quarta maior metrópole da Austrália. É uma das mais isoladas grandes cidades do mundo, já que tem apenas algumas cidadezinhas ao redor e depois é pleno deserto.

No entanto, Perth tem tudo o que você precisa: desde baladas de todos os tipos, passeios, esportes, praias e também, como você poderá conferir abaixo, ótimas universidades e cursos de idiomas. Estudar na Austrália tem outro sentido quando você passa a morar em Perth.

3) Passeios e atrações

Alguns passeios são indispensáveis a quem estuda em Perth. O Kings Park, por exemplo, é um memorial de guerra que tem um lindo jardim público e fica às margens do rio. São 400 hectares com várias trilhas, sendo o maior parque urbano do hemisfério sul.

Já Elizabeth Quay é uma praça do Centro revitalizado de Perth. É ponto de encontro e também de partida, uma vez que de lá saem vários passeios pelas redondezas, como para a Ilha Rottnest e para Fremantle, cidade vizinha.

intercâmbio em Perth

Para fazer compras, não deixe de ir nas Ruas de Pedestres, como as Hay Street e Murray Street. Há muitas lojas e todos os anos há liquidações e bons preços para aproveitar.

Quem gosta de museus, deve fazer uma visita ao The Perth Mint, a Casa da Moeda, que apresenta a história da corrida do ouro na Austrália. Já para quem é fã de praia, saiba que as praias mais bonitas de Perth são Scarborough Beach e Cottesloe Beach, banhadas pelo Oceano Índico, cujas águas são mais quentes que as do Pacífico.

4) Ideal para quem quer fugir de brasileiros

Como dito anteriormente, Perth é uma das capitais australianas mais isoladas, e por isso, recebe menos brasileiros. O custo de vida não é tão alto que outras cidades do país.

5) Estudar e trabalhar em Perth

Em Perth, há ótimas escolas de idiomas, assim como é possível encontrar oportunidades para cursar High School – onde você pode cursar um semestre ou um ano letivo e aprender mais o inglês e a cultura local – e ótimas universidades. A BIL Intercâmbios possui ótimos pacotes e parcerias com as melhores escolas.

intercâmbio em Perth

Há quatro principais universidades em Perth: Curtin University (a maior da região), Edith Cowan University (ECU) (mais voltada a carreira corporativa), Murdoch University (uma das melhores, com mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, inclusive para alunos estrangeiros) e University of Western Australia (UWA) (referência em cursos de inglês para estrangeiros).

Vale destacar que, com visto de estudante para Perth, você estuda no mínimo seis meses (24 semanas) e tem permissão de trabalho por 20 horas/semana na modalidade Study and Work.

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Gostou das dicas sobre quando programar seu intercâmbio na Austrália? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!