Tempo de Leitura: 3 minutos

Já pensou em fazer um intercâmbio na Austrália? É importante conhecer os países de língua inglesa antes de escolher o seu destino, final quando a ideia é fazer um intercâmbio e se a sua pretensão é aprender este idioma.

Cada vez mais os estudantes brasileiros têm buscado opções de países que fujam do óbvio, como Estados Unidos e Reino Unido, por exemplo. Outros buscam países com características físicas parecidas com o Brasil em seu destino. Assim, a Austrália, um país pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, é uma opção interessante, que reúne grandes atrativos. Então, saiba mais a seguir!

Por que fazer um intercâmbio na Austrália?

Em resumo, a Austrália tem muito a oferecer para quem deseja aprender inglês ou fazer uma formação em um país estrangeiro, como graduação e pós graduação, por exemplo. Diversidade cultural, variação de programas de estudo, belezas naturais, as melhores escolas do mundo e mais: na maioria dos casos, você pode trabalhar e estudar durante o seu intercâmbio.

Intercâmbio na Austrália

Aliás, mesmo que em algumas cidades o custo de vida seja alto, principalmente nas grandes cidades, o preço dos pacotes de intercâmbio tende a ser menor se comparado a outros países de língua inglesa. Além disso, há a qualidade de ensino mundialmente reconhecida e as atividades extras dos programas, que podem ser muito divertidas e educativas.

Quando fazer o seu intercâmbio na Austrália?

O mundo se prepara para sair da fase mais crítica da pandemia, pelo menos grande parte dos países desenvolvidos. No Brasil, ainda há um grande percurso a ser feito, mas em países como Austrália e Estados Unidos, por exemplo, há uma previsão real de abertura das fronteiras e recebimento de estrangeiros.

Isso fez que muitas escolas de intercâmbio se antecipassem matrículas, reservas e vendas de pacotes com grandes descontos e vantagens. As matrículas para 2022 já estão abertas. Logo, realizar sua inscrição para o intercâmbio neste momento pode ser um grande passo para aprofundar o seu inglês e conhecer uma cultura incrível. Outono e primavera são os melhores períodos para viajar, pois a temperatura é mais amena, mas os brasileiros tendem a se adaptar rapidamente.

Quais as vantagens?

Há grandes vantagens em fazer o seu intercâmbio na Austrália:

  • Em geral, os pacotes de cursos são mais em contas que os de outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, por exemplo.
  • O país é um dos países que liberará as fronteiras pós-pandemia em breve, enquanto outros ainda não possuem previsão.
  • O ensino é de grande qualidade, assim como é um país de alta qualidade de vida.
  • Há várias atrações turísticas, lindas praias, passeios cheios de aventura e o país preza muito por esportes, principalmente aquáticos.
  • Há a possibilidade de trabalho em alguns programas.
  • O clima é bem parecido com o do Brasil, o que ajuda na adaptação.
  • A Austrália tem uma intensa vida cultural.
  • É um país que recebe estrangeiros constantemente.
  • É possível prolongar o seu visto com mais facilidade.

Fale com a BIL Intercâmbio e prepare suas malas!

Quer saber mais sobre intercâmbio na Austrália? A equipe da BIL Intercâmbios está à sua disposição. Além disso, há várias opções de pacotes e localidades, todas com cursos de alta qualidade e muitas atividades extras.

Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Cost, por exemplo, são alguns dos destinos mais procurados entre os estudantes. Desta forma, para conhecer melhor cada um deles e saber mais sobre cada pacote, acesse esta página!

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Gostou das dicas sobre quando programar seu intercâmbio na Austrália? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!