Tempo de Leitura: 3 minutos

O Governo irlandês desenvolveu um projeto para atrair talentos de todo mundo para ampliar e suprir a demanda de mão de obra tecnológica. Trata-se do Tech Life Ireland, o projeto visa além de preencher postos de trabalhos vagos, ser uma forma de trazer conhecimento aos profissionais locais do país. Uma forma de intercâmbio em simbiose, uma via de duas mãos. A ideia inicial é de que ao menos 8 mil vagas fiquem a disposição de estrangeiros que preencham as competências e demandas técnicas de empresas irlandesas. O País oferece um “pacote de benefícios” bem atrativo aos profissionais de todo mundo.

ireland

Gráfico mostra em tempo real a demanda de habilidades e vagas abertas para profissionais estrangeiros.

Além de contar com salários altos e custo de vida condizente a toda estrutura que oferece. É um país extremamente seguro e com pessoas de centenas de nacionalidades vivendo e trabalhando no país, além disso, pesquisas também apontam um ambiente favorável nos aspectos sociais, onde os empregados irlandeses ficaram em quarto lugar dentre os mais felizes de todo o mundo.

Maja, uma sérvia que esta construindo sua história de sucesso na Irlanda.

Maja, uma sérvia que esta construindo sua história de sucesso na Irlanda.

No site do programa é possível visualizar toda documentação necessária, vagas disponíveis e também ver cases de sucesso de trabalhadores estrangeiros que se destacaram em suas habilidades dentro da Irlanda. Dentre estes destacamos 2, primeiramente o case do carioca Caio que mora desde 2010 na Irlanda. Tomando esta rota não usual para um profissional da área de tecnologia.tirar A princípio Caio foi participar de um programa de work and study para aprimorar seu nível de conhecimento do idioma e após um tempo já estava trabalhando na área de computação. Também temos o caso da Maja, uma sérvia de 23 anos que foi contratada pela Microsoft pela sua capacidade e qualificação.

O carioca Caio, que mudou-se para a Irlanda e decolou sua carreia na área de tecnologia

O carioca Caio, que mudou-se para a Irlanda e decolou sua carreia na área de tecnologia

Importante ressaltar também o momento atual do mercado de tecnologia no país, cerca de 40% das novas vagas abertas são da área e também com a vinda de novos polos tecnológicos para o país (Google, Facebook, LinkedIn, Apple, IBM, Twitter) tantas outras abrirão.
Mais de 80% das empresas de tecnologia contrataram funcionários estrangeiros, que é um sinal claro de ambiente favorável com ganhos salariais de até 65 mil euros por ano.

As maiores empresas do mundo da área de tecnologia estão presentes na Irlanda e contratando!

A BIL Intercâmbios oferece programa para você estudar e aprimorar seu inglês com permissão para trabalho na Irlanda, acesse e garanta seu futuro.