Tempo de Leitura: 2 minutos

Já pensou em fazer um intercâmbio em Dublin? Capital da Irlanda, a cidade é um destino acessível para muitos brasileiros que desejam se aventurar em uma experiência de aprendizagem no exterior e oferece diversas vantagens exclusivas para os estudantes.

Está planejando um intercâmbio e ainda não definiu qual será o destino da sua viagem? Confira o nosso post e descubra 4 motivos incríveis para escolher Dublin.

1. Aprendizado do inglês

Se o seu objetivo com o intercâmbio é aprender a falar inglês, Dublin está entre as suas melhores opções de destino. Isso porque, além de o idioma ser o oficial do país, ainda é possível encontrar dezenas de escolas que seguem o padrão britânico de aprendizagem.

Além disso, Dublin tem um fluxo menor de brasileiros do que outros países que recebem intercambistas. O que possibilita que você tenha mais contato com moradores e estudantes locais e, consequentemente, uma imersão maior no idioma.

2. É possível trabalhar e estudar

Quer fazer um intercâmbio, mas está preocupado com as despesas extras? A Irlanda é um dos poucos países que permite que o visitante trabalhe com um visto de estudante e, em Dublin, você encontra as condições perfeitas para isso. Afinal, a capital oferece as melhores escolas de idiomas e diversas opções de serviços temporários para os seus estudantes.

Para trabalhar durante o seu intercâmbio você vai precisar ter um visto de estudante válido por, no mínimo, 8 meses. É preciso encontrar uma vaga de meio período, com no máximo 20 horas semanais de atividades. Durante os meses de férias, ainda, é possível trabalhar por até 40 horas semanais.

3. Diversidade cultural na cidade

Por ser a capital da Irlanda, Dublin atrai um número grande de turistas todos os anos, além dos imigrantes de diversas regiões que vivem por lá. E toda essa mistura étnica pode ser uma excelente oportunidade para expandir os seus horizontes e ter um contato direto com diferentes culturas e costumes.

Se você gosta de conhecer gente nova e descobrir novos pensamentos, essa pode ser a oportunidade perfeita de aproveitar ainda mais o seu intercâmbio. Além disso, é possível revisitar a história em um passeio pelos diversos museus, bibliotecas e castelos medievais da cidade e seus arredores.

4. Facilidade no visto

Uma das principais vantagens de investir em um intercâmbio para Dublin é a facilidade na obtenção do visto. Diferente de outros países europeus, não é necessário tirar nenhuma documentação específica antes de embarcar.

Para conseguir um visto de estudante você vai precisar apresentar a sua carta de matrícula em uma escola de idiomas, pagar o seguro-saúde, indicar um local de hospedagem válido e ter um valor aproximado de €3.000 em um banco irlandês. Todo esse trâmite pode ser resolvido assim que você desembarcar na cidade.

Incrível, não é mesmo? Como podemos perceber, o que não faltam são bons motivos para investir em um intercâmbio para Dublin. Lembre-se de sempre contar com a assistência e orientação de uma empresa especializada no assunto para resolver todos os detalhes da sua viagem. Assim, você evita problemas futuros e até mesmo prejuízos.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o intercâmbio em Dublin? Confira o conteúdo que preparamos para você sobre cursos no exterior.