Tempo de Leitura: 4 minutos

Na Austrália, o trabalho do professor é altamente reconhecido e valorizado. No país, o educador ganha, em média, de 50 a 60 dólares australianos por hora, salário considerado ótimo para a área. O mercado dessa área está com falta de professores. Portanto, o país sempre está em busca e dá oportunidade a profissionais de fora. A BIL tem parceria com uma instituição que ensina o idioma para estrangeiros. Além disso, realiza a formação e emprega educadores no mundo. Confira abaixo detalhes desse programa.

Programa focado na aprendizagem

Em suma, o programa Teacher Training, é oferecido em 3 destinos: Sydney, Melbourne e Gold Coast e oferece uma gama de possibilidades de aprendizado, visando a entrada no mercado de trabalho. O professor que quer enriquecer o seu estudo para ensinar tem oportunidades aqui. Ao todo, são 4 diferentes cursos, cada um focado em um determinado objetivo.

O professor pode escolher qual curso melhor lhe auxilia naquilo que deseja. Antes de tudo, ao escolher o curso, é necessário fazer um teste de nivelamento de inglês. Assim, saberá em que nível está para poder começar as aulas. O teste você encontra nesse link.

Os cursos

A seguir, veja com mais detalhes cada curso.

  • CERTIFICADO IV EM ENSINANDO INGLÊS (TESOL)

Qualificação oficial do chamado TESOL, sigla em inglês para Teaching English to Speakers of Other Languages (Ensinando Inglês para Falantes de Outras Línguas). Essa opção é para ensinar e lecionar na Austrália. São 14 semanas de curso.

  • IH TESOL

Feito para falantes não-nativos que querem aprender mais sobre o campo do ensino e entrar na profissão de ensinar a língua inglesa. Esse curso tem duração de 8 semanas e é para quem não tem pretensão de ser professor na Austrália.

  • TECSOL/ETYL

O C na sigla é para crianças, ou seja, ensino às crianças falantes de outras línguas. ETYL é a sigla para English Teaching Younger Learners Class (Aulas de Ensino em Inglês para Pequenos Aprendizes). Nessa parte do curso, o professor aprende técnicas e maneiras de como ensinar crianças do primário. Duração de 5 semanas.

  • CELTA

É o Certificado em Ensino de Língua Inglesa para Adultos. A princípio, é uma qualificação para lecionar inglês como uma língua estrangeira. O curso dá as principais técnicas de ensino e como colocá-las em prática. Ele pode durar de 4 a 10 semanas.

Preços

Cada curso tem um valor, de acordo com o número de semanas, material e o que oferece. Veja na tabela abaixo o preço convertido em reais. A cotação pode variar, um pouco, de dia para dia.

Início do curso

Os cursos têm início em diferentes datas ao longo do ano. Confira abaixo:

Possibilidade de trabalho

Se o programa que o professor escolher tiver duração maior que 14 semanas, o mesmo poderá tirar o visto de estudante com permissão de trabalho. Desta forma, durante o curso conseguirá trabalhar no país legalmente e ter auxílio financeiro durante o programa.

Além disso, outra interessante oportunidade do programa é fazer o Training e conseguir um emprego para trabalhar como professor mais facilmente depois.

Muitos professores relataram que ao concluírem o curso já tinham emprego no país.
Conheça a Carolina Tovar, formada no curso de CELTA – “Apenas uma semana depois de terminar o CELTA, consegui um emprego como professor de inglês como língua estrangeira“.

Oportunidades imediatas de emprego

A escola auxilia os professores a conseguirem emprego, além de realizar sessões de carreira sobre currículo, dicas de entrevista e também mantém quadro de emprego.
Acesse aqui as oportunidades de empregos para professores junto a instituição.

Melhor época para ir à Austrália

Por fim, fica aqui uma dica! As melhores épocas para ir ao país da Oceania é durante a primavera ou verão. Para a sua sorte, a Austrália fica no Hemisfério Sul. Portanto, as estações são as mesmas. De setembro a fevereiro, as temperaturas estão mais agradáveis e o tempo está bem mais bonito.

Ficou interessado em alguma das opções?
Agende agora uma consultoria grátis pelo WhatsApp ou por este formulário.

Veja também: Intercâmbio Austrália 2024 – Curta o verão australiano!

Então, gostou das opções de curso? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!

Os valores apresentados foram convertidos em reais de acordo com o câmbio do dia da postagem, consulte o câmbio do dia no fechamento.