Tempo de Leitura: 2 minutos

Em breve, a abertura da Austrália para o recebimento de turistas e estudantes deve acontecer. Quem deseja estudar inglês no exterior deve ter cogitado, pelo menos uma vez na vida, fazer um intercâmbio na Austrália. Não é para menos: o país é lindo e possui ótimos programas de intercâmbio que agradam os brasileiros. Com a pandemia, o sonho de viajar e estudar fora foram adiados de forma frustrada. Mas já há previsão à vista de abertura para quem deseja fazer as malas!

Quando ocorrerá a abertura da Austrália?

A data ainda é incerta para a abertura da Austrália a estrangeiros. Com a pandemia, este foi um dos países que primeiro fecharam as suas fronteiras como medida de segurança e está estre os principais que ainda não flexibilizaram a abertura.

No entanto, o Ministro do Turismo da Austrália, Dan Tehan, afirmou em setembro que a Austrália deve abrir suas fronteiras para viajantes externos até o Natal deste ano, com previsão de atingir a meta de imunização da sua população. Acreditava-se que a Austrália teria a sua abertura efetivada ainda em novembro, mas a previsão mais coerente é que ocorra na segunda metade de dezembro, ainda em 2021.

Quais tipos de intercâmbio é possível fazer na Austrália?

Isso significa que quem deseja fazer intercâmbio na Austrália deve se preparar e fazer um planejamento desde já. Todo intercâmbio requer planejamento estratégico, para aproveitar tudo o que o programa oferece de melhor e alinhar as expectativas com o orçamento disponível.

A Austrália oferece diferentes tipos de intercâmbios. Veja neste Guia de Intercâmbio na Austrália todas as dicas que precisa saber antes de viajar. Em geral, os programas de intercâmbio para estrangeiros vão desde a High School (Ensino Médio) à cursos de graduação e pós-graduação, de longo prazo. Há cursos de intercâmbio para adultos, os de curta duração para diferentes faixas etárias, programas de férias, cursos profissionalizantes e orientados a aprendizagem de inglês para determinadas áreas profissionais, entre outras opções.

Além do visto de estudante comum, o país ainda permite estudar e trabalhar paralelamente em determinadas situações. Isso atrai muitos estudantes de todo o mundo.

Como garantir o seu intercâmbio na Austrália desde já?

Em suma, com a abertura da Austrália, o país deve receber muitos pedidos e matrículas para cursos de inglês no exterior. Por isso, é importante que o estudante garanta desde já a sua inscrição e escolha um pacote de intercâmbio que esteja de acordo com as suas perspectivas. Assim, a dica é entrar em contato com um consultor da BIL Intercâmbios e conhecer quais as suas opções! Agende hoje mesmo uma conversa com a gente!

Veja também: Viagem de Intercâmbio – Dicas valiosas para aeroportos

Então, gostou das dicas sobre a abertura da Austrália? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!