Tempo de Leitura: 4 minutos

Que tal fazer um intercâmbio na Nova Zelândia? Trata-se de um país amistoso, com lindas e diferenciadas paisagens naturais, ótimas escolas de idiomas e muitas oportunidades. Auckland é uma das principais cidades do país e está aguardando você! A seguir, confira o guia de viagens que a BIL Intercâmbios preparou para seus estudantes!

Tudo sobre Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia – a cidade tem 31% de toda a população do país. Por isso, tem muitas atrações e grandes oportunidades para quem deseja estudar no exterior. Não é à toa que é um dos destinos cada vez mais procurados por brasileiros e por pessoas de todo o mundo.

Foi fundada pelos povos maoris desde 1350 e pelos europeus em 1840. Logo, você vai encontrar muita cultura e história durante o seu intercâmbio na cidade. O clima é agradável e há um litoral riquíssimo para ser explorado pelos turistas. Os estudantes brasileiros tendem a se adaptar muito bem.

A Cidade das Velas, como é conhecida, é uma metrópole com mais de 1.2 milhões de pessoas. É uma cidade cosmopolita, cheia de atrações e agitação. No entanto, oferece tranquilidade e qualidade de vida, além de passeios por áreas naturais com muita facilidade. A qualidade de vida é um destaque importante, que com certeza fará a diferença na sua escolha pelo destino de intercâmbio.

Como é morar em Auckland?

O transporte público conecta toda a cidade. Logo, será fácil de vir e ir, mesmo que seja uma cidade extensa e tudo seja longe. A dica é morar em um bairro próximo da escola. É o tipo de cidade em que tudo é muito fácil de encontrar e é fácil também se encantar, pois há muitas atrações e oportunidades, apesar de ser uma cidade bem grande e agitada.

Auckland é uma cidade muito boa para se fazer compras, passear, aproveitar o happy hour e as baladas. É o polo financeiro do país e por isso há muitas atrações. No verão, a alegria fica por conta das praias belíssimas, mas geralmente bem cheias. West Coast é uma região menos badaladas. Há uns 40 minutos, há a opção das ilhas paradisíacas de praias encantadoras, ótimas para esportes aquáticos.

Auckland

No coração de Auckland, tem o Complexo SkyCity. É cartão-postal da cidade, pois tem vários restaurantes, lojas, eventos, hotéis luxuosos, cinemas e a famosa SkyTower, um observatório e um restaurante giratório, em que dá para contemplar a cidade em 360º e até mesmo saltar do topo, uma altura de 192 metros.

Além disso. Auckland é rodeada de vinícolas, vulcões ativos que recebem observadores, bairros históricos, praias ideais para o surfe e muito mais. Além do inglês, a língua maori é oficial.

Hospitalidade Neozelandesa

Os neozelandeses são muito hospitaleiros e amistosos. O estudante brasileiro se sentirá em casa. Inclusive, você poderá optar por ficar instalado em uma casa de família com quarto privativo, se desejar. Os neozelandeses são orgulhosos da sua cultura nativa e gostam de realizar experiências em família e fazer novos amigos.

Educação em Auckland

Auckland é destino de muitos estudantes estrangeiros por possuir uma rede de escolas de idiomas de alta performance, que sabem receber àqueles que desejam aprender o inglês. E a BIL Intercâmbios tem parceira direta com as melhores opções. As escolas regulares e universidades da região estão entre as melhores do mundo.

As escolas são públicas, mas também são pagas pelos estudantes. Muitas oferecem programas de intercâmbio high school para brasileiros. Entre as matérias comuns, há várias matérias extras e opcionais interessantes, como fotografia, culinária, trabalhos em madeira.

O que fazer em Auckland?

Durante o seu intercâmbio, há muita coisa para fazer em Auckland. Você pode conhecer as ilhas próximas e há ferries saindo a todo o momento do centro da cidade. Além disso, Auckland não é só o nome da cidade, mas de toda a região metropolitana e há várias cidades vizinhas que valem um passeio. O transporte é bem eficiente.

Há regiões mais históricas e nativas, regiões de vinícola e voltadas à gastronomia, além das praias em que você poderá praticar um esporte aquático. Além disso, esportes são muito comuns em todo o país.

Sobretudo, você pode optar por passear de bicicleta ou à pé, pois Auckland incentiva às atividades ao ar livre. Há muita beleza natural a ser vista de perto, principalmente entre as regiões de vulcões ativos e inativos que circulam a cidade.

Em Hodson Bay, a prática de caiaque (uma paixão nacional) é bastante comum. Já o Kelly Tarlton’s Antartic Encounter Underwater World é um aquário famoso por sua área dedicada aos pinguins. Em Mission Bay, nos finais de semana, é um ponto de encontro com ótimos restaurantes e bares.

Situação das fronteiras para Nova Zelândia

Vale destacar que há uma previsão do governo da Nova Zelândia abrir as fronteiras para turistas e estudantes de intercâmbio apenas em março de 2022. Contudo, muitas escolas estão com promoções e aceitam matrículas desde já.

O país foi um dos melhores exemplos de prevenção contra a COVID em todo o mundo, ainda mais quanto aos riscos por ser uma ilha. É natural que levem um pouco mais de tempo para se assegurarem da situação em relação à pandemia.

Se você deseja conhecer tudo o que a Nova Zelândia e Auckland tem a oferecer, fale com um dos consultores BIL Intercâmbios e tire todas as suas dúvidas!

Veja também: Como levar o dinheiro para o exterior? – Dicas de intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre Auckland? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!