Tempo de Leitura: 3 minutos

Se você está procurando um destino para intercâmbio, já deve conhecer algumas curiosidades sobre o Canadá, não é mesmo? Com dois idiomas oficiais e divisões por províncias, o país costuma surpreender positivamente seus visitantes e é um dos locais favoritos dos estudantes que querem viver uma experiência de viagem diferenciada.

Ficou interessado e quer saber mais? A seguir, listamos 5 curiosidades sobre o Canadá para quem está pensando em fazer um intercâmbio no país. Confira e encante-se com esse destino incrível!

1. País multicultural

Assim como o Brasil, o Canadá é um país multicultural, resultante de uma mistura de diferentes povos. Além da mistura dos índios canadenses com os colonos europeus, o país sofre uma forte influência dos imigrantes que se instalaram na região ao longo dos anos.

A diversidade cultural do seu povo é algo tão importante que o multiculturalismo é garantido pelo governo desde 1971. Com ele, são garantidos o respeito e a tolerância a todos os tipos de manifestação com caráter cultural tanto povos nativos quanto de imigrantes.

2. Crianças mais independentes

Diferentemente do que acontece no Brasil, no Canadá a maioria das crianças são criadas para se tornarem adultos independentes. Esse estímulo acontece ainda na primeira infância. Nos primeiros anos de vida, os pequenos são ensinados a tomarem decisões, se alimentarem e até irem ao banheiro sem a ajuda dos pais.

Embora a princípio isso seja visto com um certo estranhamento pelos turistas, os moradores — mesmo estrangeiros — enxergam esse estímulo à independência como algo normal e muito positivo.

3. Valor à individualidade

Já falamos sobre o estímulo à independência das crianças canadenses. Porém, no país, esse valor à individualidade vai além e se torna ainda mais perceptivo na vida adulta e, principalmente, no mercado de trabalho.

Nas empresas, o foco está em cumprir os prazos e manter a produtividade. Na vida em sociedade, é comum encontrar um comportamento de maior respeito às diferenças, já que cada um é responsável por suas próprias decisões.

4. Cannabis é legalizada

O Canadá não foi o primeiro país a legalizar a Cannabis, porém, por sua riqueza e influência na política internacional, essa decisão teve um grande impacto no mercado, gerando expectativas sobre as consequências que viriam a seguir.

O uso medicinal da Cannabis foi autorizado em 2001, mas foi somente em 2018 que o país liberou o uso recreativo da maconha, que é regulamentado por regras específicas sobre quantidade, locais de compra e até mesmo áreas de fumo.

5. Infraestrutura funcional

Além de todas as curiosidades citadas acima, um fator que impressiona e atrai turistas para a região é a infraestrutura funcional que cerca todo o país. O Canadá oferece algumas das melhores escolas e universidades do mundo e seu sistema de educação é referência em muitos países.

Outro destaque está na segurança pública. Os índices de criminalidade são bem baixos e os visitantes costumam elogiar a tranquilidade para caminhar em qualquer hora do dia. No Canadá, o sistema de transporte público também funciona com perfeição, o que costuma ser muito positivo para estudantes em intercâmbio.

Incrível, não é mesmo? E além de todos os itens que citamos ao longo do texto, as possibilidades de imigração têm atraído um número cada vez maior de brasileiros. Atualmente, as maneiras mais breves de se mudar para o Canadá são com o Express Entry e as nomeações pelas províncias. Vale a pena conferir!

Ainda tem dúvidas ou quer conhecer outras curiosidades sobre o Canadá? Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo exclusivo diretamente no seu e-mail!