Tempo de Leitura: 2 minutos

A Califórnia 2024 continuará sendo um dos destinos preferidos dos estudantes brasileiros que buscam fazer um intercâmbio. No próximo ano, não será diferente. O estado possui ótimas escolas de idiomas para estrangeiros, um clima muito agradável e fácil de se adaptar, muitas atrações de entretenimento, passeios e atividades extras que vão turbinar o seu inglês. Mas há diferenças entre as cidades do Norte e do Sul deste estado. Mas, afinal, onde estudar na Califórnia? A seguir, veja como escolher melhor o seu destino!

Diferenças entre o Norte e o Sul da Califórnia

Ao considerar um intercâmbio na Califórnia, é crucial reconhecer as distintas diferenças entre o Norte e o Sul do estado, que oferecem experiências únicas.

No Norte, cidades como San Francisco e Berkeley são conhecidas por sua atmosfera intelectual, clima mais fresco e uma cena cultural diversificada. A região é marcada por colinas ondulantes, pontes icônicas e uma forte presença acadêmica.

Por outro lado, o Sul da Califórnia, representado por cidades como Los Angeles, San Diego e Santa Monica, oferece um clima mais quente, praias deslumbrantes e uma atmosfera descontraída.

O Sul é o coração da indústria do entretenimento, com uma cena artística vibrante, enquanto suas praias ensolaradas proporcionam um ambiente relaxante.

Como escolher?

A escolha entre o Norte e o Sul dependerá dos interesses do intercambista, seja ele atraído pela energia cosmopolita e intelectual do Norte ou pelo estilo de vida ensolarado e culturalmente diverso do Sul da Califórnia. Quais são os seus interesses de intercâmbio?

Em ambas as regiões, a BIL oferece pacotes para diferentes idades e objetivos, seja para um intercâmbio de curta duração – como é o caso do Férias Teen Califórnia 2024, por exemplo – e outros um pouco mais extensos. Isto é, é possível ainda ficar alojado em universidades renomadas, como as Pipperdine University em Malibu, University of San Diego e na Universidade da Califórnia Los Angeles, entre outras.

Como aproveitar as duas regiões

Outra dica é aproveitar para estudar e morar em diferentes cidades em ambas as regiões. Ou seja, algumas escolas parceiras da BIL oferecem campus em diferentes cidades, sendo possível ao estudante trocar de campus durante a sua viagem e ficar por períodos de tempo em cidades distintas, cursando a mesma escola e programa, sem perdas nos seus estudos. Com isso, você poderá aproveitar mais o que cada cidade tem de bom. Veja aqui os destinos californianos mais buscados – todos contam com programas de intercâmbio da BIL!

Fale com a BIL!

Para finalizar, que tal saber mais sobre as opções de intercâmbio para a Califórnia 2024? Fale agora mesmo com um consultor BIL, conheça as ofertas e tire as suas dúvidas! Aproveite que todos os programas para a Califórnia 2024 estão com matrículas abertas!

Veja também: Santa Monica: a praia que é o charme da costa oeste dos EUA

Então, gostou das dicas sobre como escolher a região do intercâmbio na Califórnia 2024? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!