Tempo de Leitura: 3 minutos

O inglês é a língua estrangeira mais popular no mundo. Isso quer dizer que, quando uma pessoa precisa se comunicar com outra, e a língua materna delas não é a mesma, elas utilizam o inglês. Por esse motivo, o curso de inglês no exterior, em que se aprende o inglês nativo, tem ganhado força, principalmente entre os brasileiros.

Apesar de saber dos benefícios, muitas pessoas têm dúvidas a respeito do funcionamento do curso de inglês no exterior, e por isso estamos aqui. Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre o assunto. Para você saber, é só continuar acompanhando!

Tipos de curso de inglês no exterior

Os principais tipos de curso de inglês no exterior são: regular, business, conversação, acadêmico e preparatório. A seguir falaremos um pouco sobre cada um.

Curso de idiomas regular

O curso de idiomas regular está disponível em diversos países e tem início todas as segundas-feiras. O tempo de duração varia entre 1 ou 52 semanas. Ao chegar à escola, o aluno é submetido a um teste para verificar o seu nível de conhecimento sobre a língua e saber se cursará o nível iniciante, intermediário ou avançado.

Curso de business

Aqueles que já têm um inglês intermediário e desejam continuar estudando e se preparar para o mercado de trabalho podem optar por um curso de business, ou seja, um curso de negócios. Nele, além de aprender inglês com nativos, o aluno também recebe aulas intensivas sobre o mundo dos negócios.

Curso de conversação.

O curso de inglês voltado para conversação é a escolha certa para aqueles que desejam melhorar a comunicação em inglês. As aulas são totalmente focadas nesse objetivo e o mais legal é a possibilidade de aprender com nativos, ouvindo diferentes sotaques e melhorando a pronúncia.

Curso de inglês acadêmico

O curso de inglês acadêmico prepara as pessoas que desejam estudar em alguma universidade no exterior. Ele ajuda a aumentar o vocabulário, gramática e didática acadêmica. Focando em termos usuais no meio acadêmico.

Curso de inglês preparatório

O curso de inglês preparatório é destinado aquelas pessoas que necessitam obter alguma certificação como o TOFEL, IELTS ou Cambridge. Eles são focados totalmente com o objetivo da realização do teste.

Escolha do país

A escolha do país é bem particular, mas existem três opções que costumam estar entre as mais cotadas: Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Estados Unidos

Os Estados Unidos têm opção para todos os gostos: do frio ao calor, da praia aos grandes centros urbanos. Cidades como San Diego, Boston, Nova York e Miami são alguns exemplos de boas opções para acelerar o aprendizado do inglês e ainda aproveitar muito.

Canadá

O Canadá é um país jovem e animado, com muitas belezas naturais e diversidade cultural. Aqueles que são amantes da natureza podem ficar interessados por esse destino. Um dos pontos positivos do país é o baixíssimo índice de criminalidade.

Inglaterra

A Inglaterra é uma excelente opção de destino para se estudar inglês. Uma das vantagens de escolher a Inglaterra é poder conviver com o inglês britânico. Muitas vezes, isso é importante, já que os brasileiros normalmente escutam mais o inglês americano. Além disso, o país conta com cidades charmosas, catedrais, pubs, museus e restaurantes.

Fazer um curso de inglês no exterior é tudo de bom! O viajante conhece lugares lindos, é apresentado a uma nova cultura, faz novas amizades e ainda pode praticar o inglês com nativos da região.

E então, está esperando o que para visitar uma agência de viagens e escolher o seu curso de inglês no exterior agora mesmo? Ah, e se você ainda ficou em dúvida sobre o destino, que tal conhecer um pouco mais sobre as vantagens da Inglaterra? Confira aqui as 10 razões para escolher o país ao fazer um curso de inglês no exterior.