Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma boa notícia para quem deseja visitar ou fazer intercâmbio nos Estados Unidos. As autoridades do país anunciaram a abertura das fronteiras para visitantes de todos os países. Isso após um longo período de restrições devido à pandemia de COVID.

A seguir, confira como ocorrerá a abertura para viagens e os requisitos exigidos para os viajantes.

Finalmente, Estados Unidos abrem as fronteiras

Esta ocasião foi, certamente, muito aguardada por viajantes, estudantes de intercâmbio, escolas e agências de viagens. O governo americano acaba de anunciar a abertura de fronteiras para pessoas de todos os países.

Ou seja, independentemente do motivo da viagem. Isso significa que o turismo e as viagens de intercâmbio, estas últimas já autorizadas há alguns meses, serão plenamente aceitas.

Estados Unidos

As fronteiras estarão abertas a partir de novembro de 2021 apenas para viajantes devidamente vacinados, ou seja, com vacina comprovada. Deste modo, também não será preciso que o viajante faça quarentena de 14 dias, como é exigida atualmente para brasileiros e pessoas de outras nacionalidades.

Você não precisará permanecer em países cujos voos são autorizados, como é o caso do México, caso queira viajar.

Inclusive, é uma grande notícia para quem está quites com a vacina e tem aguardado desde pelo menos 2019 para visitar o país sem restrições.

Sobretudo, é também uma boa oportunidade para agendar a sua próxima viagem de intercâmbio. Assim, fale com os consultores da BIL e confira as promoções e pacotes para os Estados Unidos.

Requisitos para viajar

No entanto, é importante que o viajante atenda a alguns requisitos simples, como estar completamente vacinado e apresentar a comprovação antes de sair do país de origem, isto é, antes de embarcar.

Aliás, a lista de imunizantes aceitos neste processo ainda não foi divulgada. Deste modo, acompanhe as as próximas notícias para viajar com segurança.

Contudo, além da comprovação de vacina, os viajantes devem apresentar um teste negativo de COVID realizado no máximo 3 dias antes do embarque. São condições imprescindíveis, mas que permitirão a entrada ao país com mais segurança e agilidade.

Visto americano

A emissão de visto americano para turismo e outras motivações foi interrompida por causa da pandemia. O serviço ainda não foi retomado plenamente, seja na embaixada de Brasília ou nos consulados de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Havia sido retomado há alguns meses, com muito atraso e grandes dificuldades de agendamento. No entanto, o serviço não foi reestabelecido por completo – veja aqui como tirar o visto e outras notícias sobre o atendimento em consulados e embaixada.

Veja também: 

Gostou das dicas sobre a abertura de fronteiras dos Estados Unidos? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!