Tempo de Leitura: 3 minutos

Será que dá para aprender inglês durante as férias? A resposta é SIM, e além disso, é possível adquirir várias habilidades enquanto estuda em uma das 5 opções de curso intensivo de inglês durante as férias escolares. Venha conhecer um pouco mais do Férias Teen 2024, este intercâmbio cultural, que faz tanto sucesso entre os adolescentes!

Principal objetivo do Férias Teen 2024

Primeiramente, é muito importante esclarecer o objetivo geral dos programas Férias Teen 2024, bem como as suas vantagens e ganhos para o estudante, para que as expectativas de pais e alunos estejam bem alinhadas.

Este é um programa de intercâmbio em grupo para jovens de 12 a 17 anos, com guia brasileiro que irá acompanhar a turma do embarque ao retorno ao Brasil. Há 5 opções de destinos e escolas diferentes, como veremos abaixo. Aliás, a viagem ocorre durante as férias escolares brasileiras, em julho, e têm duração de até 4 semanas.

Em suma, o objetivo principal do Férias Teen 2024 é promover uma viagem cultural, onde o estudante irá conhecer o destino, fazer passeios, praticar o idioma, fazer amigos de todas as partes do mundo e resolver situações em inglês durante a rotina programada, fazer atividades on-campus e off-campus, e finalmente, ter aulas intensivas de inglês, que ocorrem, em geral, pela manhã, todos os dias.

Diferenças com o Intercâmbio High School

Diferentemente de um intercâmbio mais longo, como é o caso do High School, por exemplo, onde a imersão é muito maior, no Férias Teen 2024 tudo acontece muito rápido, com grandes conquistas dia a dia. Pode ser uma primeira experiência de intercâmbio, totalmente guiada, par que o estudante se acostume antes de ter uma experiência ainda mais intensa.

O que o estudante conquistará durante o Férias Teen 2024?

Em seguida, estes são alguns dos ganhos que o estudante terá em seu intercâmbio cultural:

  • Pratica o inglês e aprende novas habilidades no idioma de forma imersiva e em aulas intensivas
  • Adquire independência, autonomia para tomar decisões e organizar a sua rotina
  • Desenvolvimento pessoal em geral – o jovem se torna mais organizado, aprende a interagir em outro idioma e passa a ser mais autônomo
  • Gestão do tempo – precisa lidar com 2 a 4 semanas de compromissos que acontecem o tempo todo
  • Faz amigos de várias nacionalidades
  • Aprender a lidar com a rotina
  • Fazer escolhas produtivas
  • Conhece uma nova cultura, novos hábitos e costumes e precisa se adaptar a eles
  • Vivencia a rotina de um campus universitário
  • Gestão financeira – organiza o dinheiro que levou para a sua viagem
  • E muito mais!

Tipos de Férias Teen 2024

Em seguida, listamos todas as opções de Férias Teen 2024 – todas com matrículas abertas:

  • Férias Teen Toronto + NYC 2024 – São dois destinos em um só: fazer um curso e se alojar na Universidade de Toronto e, no retorno, ainda conhecer Nova York. Confira mais detalhes aqui!
  • Férias Teen Califórnia 2024 – É uma novidade! O grupo estudará no campus da Pipperdine University em Malibu e fará passeios por Santa Mônica, Los Angeles e San Diego, e em Las Vegas, para finalizar. Veja mais neste link!
  • Férias Teen Nova York 2024 – Fique hospedado e estude na University of Fordham e, na parte da tarde, explore a cidade! Veja mais aqui!
  • Férias Teen Londres 2024 – Estude e more na famosa University of Westminster, e explore tudo o que Londres tem de bom! Veja aqui!

Fale com a BIL!

Para finalizar, agende uma conversa com um consultor BIL hoje mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o Férias Teen 2024. Ou seja, desde 1985, a BIL é responsável por levar jovens e adultos a vários países com o intuito de realizar o sonho do intercâmbio. Fale com a gente!

Veja também: High School – Como eu sei se estou apto a fazer o programa?

Então, gostou das dicas sobre Férias Teen 2024? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!