Tempo de Leitura: 3 minutos

O High School, o equivalente ao Ensino Médio no Brasil, é uma ótima opção também de intercâmbio para o público mais jovem. E o High School Canadá tem ainda grandes opções para quem deseja estudar fora e aperfeiçoar o idioma, sem ter contato com brasileiros. A seguir, conheça algumas opções de escolas e programas de intercâmbio no Canadá!

O que é o High School Canadá?

O High School Canadá é o equivalente ao Ensino Médio brasileiro no país. Trata-se de uma parte da educação básica que acontece em período integral, que inclui matérias obrigatórias, como ocorre no Brasil, e algumas optativas, além de atividades extras, como esportes, artes, etc., dependendo da escola.

Em geral, as escolas exigem que o estudante tenha idade de 13 a 18 anos e tenha o inglês intermediário para realizar a matrícula. Sobretudo, o estudante pode ficar em uma casa de família nativa, fazendo parte da sua rotina, ou pode ficar em hospedagem estudantil.

Certamente, o High School é uma ótima oportunidade para o adolescente ou jovem se desenvolver, ser mais autônomo em um país estrangeiro, além de adquirir conhecimentos profundos sobre o idioma e cultura local. Além disso, fará amigos para toda a vida e poderá concluir os seus estudos básicos em outro país. Há programas de 1 semestre ou até todos os anos do High School, bem como programas de curta duração, nas férias escolares.

Por que escolher um programa High School Canadá sem brasileiros?

De fato, muitas famílias e estudantes buscam se matricular em um High School no Canadá em localidades que não tenham muitos brasileiros, o que é cada vez mais difícil. Isso porque desejam que o estudante fale apenas em inglês (ou francês, no caso do Canadá) para que tenham o melhor aproveitamento possível.

Assim, esta estratégia é bastante válida e justifica o investimento dos pais. Em grandes cidades canadenses, como Vancouver, Toronto, por exemplo, é muito difícil achar escolas sem brasileiros. No entanto, há ótimas opções se souber procurar bem.

Em suma, a BIL Intercâmbios tem escolas parceiras em todo o mundo e desde 1985 leva estudantes brasileiros rumo ao seu sonho de estudar no exterior. Desta forma, consegue oferecer opções sem brasileiros ou com pouco contato para que os estudantes tenham o máximo de imersão possível.

Destinos recomendados pela BIL Intercâmbios

Os brasileiros estão em todos os lugares do mundo, isso é fato. Mas, a seguir, confira algumas opções de escolas canadenses que oferecem High School e ainda são desconhecidas pelos brasileiros em geral:

  • Campbell River School District – É ideal para quem gosta de natureza e esportes junto à vida selvagem. Duas vezes ao mês, são oferecidas aos estudantes atividades que incluem visitas aos pontos turísticos de Victoria e Vancouver, camping, ou programas mais simples, como caminhar com os amigos pela praia e jogos de integração. Seja mais sobre esta escola nesta página e faça a sua matrícula!
  • Qualicum School District – Está localizada em Vancouver – BC, mas especificamente nas regiões oceânicas de Qualicum e Parksville. Oferece um excelente programa de intercâmbio ESL (English-as-a-Second Language), com instrutores especialmente treinados e experientes para garantir o melhor ensino possível. Saiba mais nesta página!
  • Kamloops Thompson School District – Esta escola está localizada ao centro-sul da British Columbia, conhecida como a região de Thopson Nicola. É uma localidade muito bonita, com rios e vales naturais. Tem uma ótima qualidade de vida e o ensino se destaca por ser de excelência. Veja mais nesta página!
  • Mountain View School District – Esta escola está localizada em Manitoba, e é apreciada pela segurança e beleza natural, que acompanham a vivência em uma de suas sete acolhedoras comunidades. Tem qualidade de vida e ensino de ponta. Confira os detalhes nesta página!
  • Carleton District School Board – Está localizada em Ottawa, que é acolhedora, belíssima e segura. O programa de intercâmbio fornece a oportunidade de escolher uma carreira que melhor se adeque à suas metas e objetivos. Os estudantes podem optar por Ottawa para se formarem no high school ou para estudar por um período menor, de modo a melhorar seu inglês e competências culturais. Veja mais aqui!

Viaje agora!

Para finalizar, a boa notícia é que as escolas acima citadas não estão localizadas em grandes centros, como Vancouver, Toronto, mas são excelentes, com ótima infraestrutura e o que programa será muito mais rico de cultura, aprendizado e imersão, sem muitos brasileiros. E todas estas escolas são parceiras da BIL. Fale com nossos consultores e saiba mais!

 Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre High School Canadá sem brasileiros? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!