Tempo de Leitura: 4 minutos

Você sabia que a Califórnia é o destino preferido dos estudantes que desejam fazer High School nos Estados Unidos? Mas dependendo do visto e do processo seletivo, isso nem sempre é possível. A seguir, conheça os motivos que leva tantos estudantes optarem pelo High School na Califórnia e veja como garantir a sua vaga em uma escola de lá!

Por que todo estudante quer fazer High School na Califórnia?

Em geral, os estudantes de High School que optam por fazer intercâmbio na Califórnia têm a oportunidade de vivenciar uma experiência educacional enriquecedora e diversificada. Além de frequentar uma escola americana e aprimorar o inglês, os alunos podem explorar a rica cultura e as diversas atividades disponíveis.

Sobretudo, em cidades como Los Angeles, San Francisco e San Diego, os estudantes têm acesso a uma variedade de pontos turísticos, museus, parques temáticos e eventos culturais. A Califórnia conta com um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades sociais, uma vez que os estudantes interagem com colegas de diferentes origens culturais.

Fácil adaptação

Em suma, a participação em atividades extracurriculares, como esportes, arte e música, contribui para uma experiência educacional holística. Além disso, o clima ameno e as paisagens deslumbrantes da Califórnia proporcionam um cenário inspirador para o aprendizado e o crescimento pessoal, tornando o intercâmbio uma jornada inesquecível para os estudantes de High School.

A mentalidade das pessoas é mais libertária neste estado, que também é muito diversificado culturalmente. Ou seja, isso torna a adaptação do estudante brasileiro mais fácil. O mesmo pode-se dizer do clima ameno, mais buscado pelos brasileiros.

High School e as diferenças de programas – Como garantir minha ida para a Califórnia?

Em suma, há três tipos de intercâmbio High School para estudantes estrangeiros em escolas americanas, e dentro de cada um, há diferentes opções e variações. Eles exigem vistos diferentes, contam com exigências específicas e focam em perfis diferentes de alunos:

  • J1 – com duração de 1 ano, é organizado pelo governo americano, com grandes exigências na seleção, e o aluno não pode escolher o estado em que vai morar.
  • F1 – a escola pode ser pública ou privada, o aluno não escolhe o estado para onde vai, mas a família hospedeira pode ser escolhida.
  • F1 com escolha – o aluno pode escolher tudo o que quiser: a escola, o estado, matérias, esportes, quarto privativo, etc. Tem valores mais altos, mas a opção de fazer High School na Califórnia é garantida.

Quando o aluno opta por fazer parte de um processo seletivo considerando os dois primeiros tipos de vistos, ele fica torcendo para estudar na Califórnia, o que pode não acontecer, pois depende do Governo americano. Já na última opção, ele pode escolher até mesmo a sua cidade preferida no estado. Para saber como funciona o processo de seleção para High School nos Estados Unidos, veja os detalhes nesta matéria completa!

Depoimento do Eduardo, estudante BIL

Para finalizar, o estudante Eduardo Dallabella fez o High School na Califórnia com a BIL e aproveitou bastante a viagem. Comemorou o seu aniversário de 16 anos com a host family, que também hospedava um estudante da Espanha. Fez muitas viagens e passeios. Confira o depoimento e as fotos dele!

A família é fantástica e super simpática. Já consegui fazer alguns amigos mesmo antes de ir para a escola e estou evitando bastante as redes sociais e outras coisas que possam me atrapalhar. (…) Quero agradecer a BIL por tudo, pois me fizeram entender que deveria aproveitar bastante o intercâmbio.

High School na Califórnia

Nessa foto, estávamos comemorando meu aniversário de 16 anos com a Host Family e mais um menino da Espanha, que está fazendo o mesmo programa de intercâmbio que eu. A família é muito amorosa e gentil e terei contato com eles mesmo depois do intercâmbio acabar.

High School na Califórnia

Aqui eu estava no 6 Flags em Chicago com o Cameron (filho da Elizabeth), Rafael (menino da Espanha) e Alyson (filha da irmã da Elizabeth). O passeio foi muitooooo divertido e fomos em várias montanhas-russas!

High School na Califórnia

Veja também: Férias Teen Califórnia 2024 – Intercâmbio com matrículas abertas!

Então, gostou das dicas sobre High School na Califórnia? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!